Pipo Derani terá britânico e porto-riquenho como companheiros de equipe na F-3 Inglesa

Anúncios Ecompare

Aos poucos, começa a tomar forma o grid de largada da Fórmula 3 Inglesa, que tem o início da próxima temporada marcado para os dias 6 e 7 de abril, no circuito de Oulton Park. Nesse sentido, a equipe Fortec Motorsport é a mais adiantada: já confirmou três dos quatro pilotos que farão parte do time em 2012. Entre eles, o brasileiro Pipo Derani, de 18 anos de idade, que parte para sua segunda temporada na categoria – ele foi um dos primeiros confirmados, anunciado ainda no final de 2011.

Os companheiros de equipe de Pipo Derani serão o porto-riquenho Félix Serralles, de 19 anos, e o britânico Alex Lynn, de 18, atual campeão da Fórmula Renault Inglesa. Ambos estreantes na categoria, confirmados na semana passada pela Fortec Motorsport. “A equipe está buscando uma mistura interessante, juntando pilotos que já estavam no campeonato, que é o meu caso, com outros garotos que estão chegando agora”, fala Pipo Derani.

“Ouvi falar muito bem deles, o (Alex) Lynn é campeão da F-Renault, então apesar de novatos com certeza são pilotos que chegam para andar bem e ajudar a equipe”, acrescenta o piloto, que ainda aguarda a confirmação do quarto nome na Fortec Motorsport. “A chegada de dois pilotos novos mostra que a equipe tem confiança no trabalho que posso desenvolver tecnicamente neste ano, por ter a experiência de um ano a mais, e fico muito feliz por isso”.

“Mas também sei que o piloto precisa fazer por merecer e por isso estou me dedicando e me preparando como posso para esta temporada. O mais importante é estar pronto para uma rápida adaptação, já que teremos a estreia de um novo chassi”, comenta Pipo Derani. O carro da Fórmula 3 Inglesa passa a ser o Dallara F312, que os pilotos terão a oportunidade de conhecer apenas durante os testes oficiais de pré-temporada, dentro de algumas semanas.

Anúncios Ecompare

Por enquanto, o que se ouve falar é muito positivo. “Disseram que o carro está visualmente até mais parecido com um Fórmula 1, ganhou um bico novo, mais fino, lembra um pouco o da Red Bull. Mas ainda é um Fórmula 3, segue a receita boa da Dallara e apesar das mudanças acho que a base que já tenho vai ajudar bastante”, conta Pipo Derani. A temporada marca a chegada dele à Fortec Motorsport, equipe que venceu cinco vezes no ano passado, número superado apenas pela campeã, a Carlin.

OS PILOTOS JÁ CONFIRMADOS PARA 2012*

Carlin (Dallara-Volkswagen)
Carlos Sainz Jr (ESP)
Jack Harvey (GBR)

Fortec Motorsport (Dallara-Mercedes)
Pipo Derani (BRA)
Alex Lynn (GBR)
Felix Serralles (PRI)

T-Sport (Dallara-Mugen Honda)
Spike Goddard (AUS)

* de acordo com o site oficial da Fórmula 3 Inglesa


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima: