Mauro Auricchio tem título paulista confirmado e inicia temporada 2012 pelo Super Kart Brasil. Ítalo-brasileiro continuará com esquema vencedor de 2011 e correrá com chassi CRG

Confirmado como campeão paulista de 2011 pela categoria Júnior Menor, o ítalo-brasileiro Mauro Auricchio (La Bufalina) iniciará no próximo final de semana, dias 28 e 29, uma nova fase em sua carreira. Utilizando a mesma estrutura vencedora da temporada passada, Auricchio estreará em nova categoria, a Júnior, disputando a 5ª edição do Super Kart Brasil e a etapa de abertura do Campeonato Paulista, em Interlagos (SP).

Dedicado, Auricchio iniciou 2012 treinando em várias pistas, sempre acompanhado por sua equipe, a Nelsinho Racing, e por Alain Sisdeli, seu treinador. Nos treinos, o piloto nascido na Itália e residente no Brasil testou várias marcas de chassi diferentes, mas acabou optando pelo também italiano CRG, com o qual teve melhor adaptação.

“Fechamos uma parceria bastante interessante com a CRG e vamos continuar com o esquema vencedor de 2011, quando conquistei diversas vitórias e títulos, sempre com a força e o conhecimento do Nelsinho e do Alain”, disse Auricchio, referindo-se aos títulos da Copa Codasur e do Campeonato Sul-Brasileiro e Paulista, principalmente.

Em 2012, além do conhecimento da Nelsinho Racing e seus integrantes e de Alain Sisdeli, Auricchio terá a seu lado um grande amigo da família, o “Batata”, que cuidará de toda a logística pessoal do jovem piloto. “O ‘Batata’ me viu nascer e é um amigo da família, como um irmão. E me ajudará muito em 2012”, elogia Mauro Auricchio (La Bufalina).

Visando uma ótima estreia em 2012 e em sua nova categoria, Auricchio, juntamente com seu time, está em seu segundo dia de treinos em Interlagos, buscando a maior competitividade possível para a abertura do Paulista e a 5ª edição do Super Kart Brasil. “Os treinos estão sendo ótimos, estamos trabalhando arduamente, e acredito que o Mauro estará entre os pilotos com condições de lutar pela vitória neste primeiro compromisso em 2012”, aponta Nelsinho, chefe da equipe Nelsinho Racing.

Campeão paulista de 2011 – Nos primeiros dias de 2012 Mauro Auricchio recebeu a confirmação de que foi, efetivamente, o campeão paulista do ano passado na categoria Júnior Menor.

Auricchio havia terminado a competição empatado em pontos com Bruno Bertoncello e, depois de terem sido usados todos os critérios de desempate, recentemente a FASP anunciou que o título havia sido definido a favor do piloto apoiado pela empresa La Bufalina.

“Fechamos o ano passado com a conquista de mais um título, confirmado apenas no início deste ano. É um bom início de temporada, mesmo que tenha sido fora da pista, pois foi mais uma confirmação de que tivemos um excelente 2011. E vamos trabalhar muito para que 2012 seja novamente um ano de muitas vitórias e títulos”, encerra o preparador Nelsinho.



Leia Também:
Anterior:

Próxima: