Volkswagen do Brasil é líder em três categorias na 14ª Eleição dos Melhores Carros do site Best Cars. Mais de 31 mil internautas em todo o Brasil participaram da votação

A Volkswagen do Brasil destacou-se na 14ª Eleição dos Melhores Carros, que elegeu o Jetta como Melhor Sedã Médio, a Saveiro como Melhor Picape Pequeno e a Amarok como Melhor Picape Médio/Grande. A escolha foi feita por 31.925 internautas de todo o Brasil por meio do portal Best Cars Web Site.

Desde 1998, a Eleição dos Melhores Carros do Best Cars elege os melhores veículos em 27 categorias, que abrangem diversos segmentos relevantes do mercado automotivo e também abre espaço para carros já fora de produção, na categoria “O Carro dos Meus Sonhos”.

Os três modelos repetem o desempenho de 2011, quando também foram eleitos em suas respectivas categorias. O Volkswagen Jetta obteve 18,2% dos votos entre os 15 modelos que disputaram nesse segmento. A Saveiro bateu mais uma vez os concorrentes com 42,9% da preferência dos internautas, ficando 15% à frente do segundo colocado. A Amarok, que recentemente lançou versão cabine simples, recebeu 24,3% dos votos, reforçando seu desempenho em outras importantes premiações nacionais e internacionais.

Amarok: pick-up premiada

A pick-up Volkswagen Amarok conta com cinco versões. A versão de entrada cabine dupla é equipada com o motor 2.0 TDI Turbo Diesel de 4 cilindros, com sistema de injeção Common Rail de alta performance e turbocompressor, capaz de atingir potência de 122 cv. Esta versão conta com opções com tração 4×2 e 4×4.

A linha Amarok também conta com as versões Trendline e Highline. Ambas são equipadas com o motor 2.0 TDI Bi-Turbo Diesel, com 4 cilindros e 163 cv. Outra versão, a Amarok SE, com 163 cv, é destinada a frotistas.

A pick-up Volkswagen Amarok conquistou alguns dos principais prêmios do setor automotivo em 2011, comprovando seu reconhecimento pela imprensa especializada e pelo público. Além do Prêmio Abiauto, a Amarok venceu a categoria “Picapes Médias Cabine Dupla até R$ 90 mil” da eleição “Melhor Compra – Edição 2011” da revista Quatro Rodas, da Editora Abril. A Amarok também obteve o primeiro lugar da categoria “Picape Média” da edição especial “Qual Comprar 2011”, da revista AutoEsporte, da Editora Globo. A publicação reforça que a Amarok é a mais moderna de seu segmento, com destaque para o conjunto mecânico.

Em 2010, o ano de lançamento da Amarok, a pick-up conquistou três importantes prêmios da mídia especializada. Entre eles, foi eleita “Picape do Ano 2011”, pela revista AutoEsporte. No Exterior, a Amarok conquistou a primeira edição do “International Pick-Up Of The Year 2011” no 63º Salão Internacional de Veículos Utilitários de Hannover, na Alemanha, em setembro do ano passado. Esse prêmio é organizado pela VDA, a associação que representa a indústria automotiva alemã.

Jetta

O Jetta, um dos sedãs médios de maior sucesso em todo o mundo, foi totalmente renovado em março de 2011. Projetado na Alemanha, o modelo é maior, mais confortável e esportivo e introduz uma nova plataforma, especialmente desenvolvida para ele. O Jetta conta com duas versões: a Highline, equipada com um conjunto motriz excepcional – motor 2.0 TSI com 200 cv e transmissão DSG com dupla embreagem e seis marchas –, a opção mais potente da categoria. A versão Comfortline conta com motor 2.0 Total Flex e transmissão automática de seis marchas ou manual de cinco.

Saveiro

A Saveiro ganhou uma total renovação em 2009, com design atraente e grande versatilidade. Conta com versões cabine simples e cabine estendida (também na série Saveiro Trooper). Além disso, oferece a Saveiro Cross, que alia o caráter aventureiro e o visual robusto ao conforto e qualidade de acabamento.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: