A Cummins Brasil, maior fabricante independente de motores Diesel, recebeu ontem (29), durante cerimônia de entrega do Prêmio Preferência Nacional, realizado no Espaço Trivento, em São Paulo (SP), pelaTudo em Transporte Editora, o prêmio de “Melhor Motor”, na categoria Motor Diesel Independente.

Idealizado e difundido pela Tudo em Transporte Editora, um grupo de comunicação com mais de 27 anos de credibilidade e comprometimento com o manejo de informações deste setor, o prêmio está em sua primeira edição esurgiu com o objetivo de premiar e reconhecer as melhores empresas do setor.

Transportadores Autônomos e Frotistas do Transportes Rodoviário de Cargas (TRC) decidiram em conjunto as marcas a serem premiadas através de pesquisa espontânea realizada pela Conceituada empresa de pesquisa Digiquest, com 750 caminhoneiros e 120 empresários do setor.

A Cummins Brasil, por sua vez, está bastante orgulhosa já que prêmios reconhecidos por frotas de todos os portes e motoristas de todos os pontos do país é o termômetro mais legítimo de que todo investimento para manter-se na liderança tem apresentado resultados.

As categorias contempladas pela pesquisa contratada pela Editora foram: Caminhão Extrapesado (acima de 40 t); Caminhão Pesado (25 a 40 t); Caminhão Semipesado (16 a 24 t); Caminhão Médio (10 na 15 t); Caminhão leve (6 a 10 t); Caminhão Semileve (3 a 6 t); Implemento; Pneu; Reforma de Pneu; Combustível; Lubrificante e Motor.