Marcopolo investe em segurança e adquire caminhão de bombeiros para suas unidades de Caxias do Sul. Veículo será utilizado nas emergências das fábricas de Ana Rech e Planalto

A Marcopolo, uma das principais fabricantes mundiais de ônibus, investe para elevar ainda mais os padrões de segurança de suas unidades em Caxias do Sul e adquire um novo caminhão de bombeiros para suporte às situações de risco de incêndio. O novo veículo foi apresentado hoje, dia 20, aos colaboradores da fábrica de Ana Rech e, na semana que vem, será exposto na operação da Planalto.

O caminhão foi adquirido seguindo especificações técnicas da área de Segurança do Trabalho e do Comando Regional de Bombeiros. Com motor de 320 cv de potência, o caminhão possui cabine dupla com capacidade para transportar cinco brigadistas, tanque de 8.000 litros de água e 500 litros de LGE (Líquido Gerador de Espuma – agente extintor para produtos inflamáveis), bomba e canhão monitor eletrônico de 1.000 GPM (galões por minuto – aproximadamente 3.700 litros/minuto), torre de iluminação e escada. O veículo conta ainda com equipamentos específicos para os brigadistas, como cilindros de ar respirável e vestimentas específicas para combate a incêndio.

A aquisição desse moderno caminhão faz parte do programa da Marcopolo de investimento em segurança, que inclui cursos, compra de equipamentos modernos e a realização de eventos simulados para estabelecer os padrões de conduta e ação quando de um sinistro real. A empresa realiza contínuo e forte trabalho de treinamento da Equipe Interna de Combate a Incêndios e conta hoje com 430 brigadistas preparados para atender as situações de emergência que, por ventura, venham a ocorrer.



Leia Também:
Anterior:

Próxima: