Publicidade

ACAV inicia eventos para a Rede MAN Latin America. Encontro abriu o calendário de eventos da associação para o ano e reforçou a importância dos profissionais no sucesso da Rede

Com o tema “O desafio de mudar sem perder a essência”, o 4° Encontro Nacional de Assistentes de Vendas da Rede MAN Latin America abriu o ciclo de eventos de formação continuada da ACAV (Associação Brasileira dos Concessionários MAN Latin America) para 2012. O presidente da entidade, Sérgio Dante Zonta, iniciou o encontro ressaltando a importância dos profissionais presentes no sucesso da Rede. “O êxito do nosso negócio está muito ligado a vocês. Saímos à frente no mercado não apenas por nossos produtos inovadores, mas pelas pessoas, uma equipe que faz a diferença”, comentou Zonta no evento.

O economista Ricardo Amorim realizou a primeira palestra e destacou as mudanças ocorridas no cenário econômico mundial, reforçando que o Brasil está destinado a crescer nos próximos anos. De acordo com Amorim, o mundo passa por mudanças, com um número maior de oportunidades nos países emergentes, enquanto a Europa e os Estados Unidos crescem menos. Diante disso, o Brasil passou de 14° para o 3° país que mais recebe investimentos estrangeiros. O economista ainda comentou sobre a expansão do Varejo e do crédito, como um momento positivo para vendas.

No primeiro encontro do ano, a Fábrica divulgou o balanço de 2011 dos setores de caminhões e ônibus, ressaltando aos assistentes de vendas as mudanças em tecnologia e motorização da nova linha Volkswagen, uma oportunidade de ampliar a participação de mercado da marca. Além disso, os profissionais foram informados sobre o lançamento dos modelos MAN TGX 29.440 e TGX 33.440 em abril. O Banco Volkswagen também esteve presente e explicou sobre o investimento realizado em tecnologia, com o objetivo de aperfeiçoar ainda mais as ferramentas de negócios da instituição, trazendo mais agilidade no contato com a Rede.

Fábio Gandour, cientista chefe da IBM Brasil, também falou aos assistentes de vendas. Gandour comentou sobre a interferência da tecnologia na sociedade atual, da necessidade de informação que hoje o ser humano possui e que o cliente da Rede também quer alimentar-se de dados. Assim, o cientista reforçou o quanto é importante identificar a necessidade de cada cliente e não tratá-los da mesma forma, fortalecendo a relação produtos, pessoas e serviços.

Alguns assistentes de vendas foram convidados a participar no palco do encontro. Eles falaram sobre os cursos promovidos pela ACAV e pelo Banco, dos quais já participaram, e o quanto ajudaram no seu dia a dia dentro dos Concessionários. Ainda foi levantada a importância dos profissionais como multiplicadores da informação na Rede.

O professor Luiz Marins finalizou o evento com uma palestra sobre inteligências múltiplas. Marins comentou ser fundamental para uma equipe pensar realmente como um time, para que todos ganhem, e que viver com sabedoria, usando toda a inteligência e vontade é a receita para um futuro diferente e melhor.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade