Publicidade

Luiz e Cris Facco estream carro novo com pódio em Bragança Paulista. Equipe Acelera Siriema disputou no domingo a abertura da temporada 2012 do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade

As duplas do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade se reuniram no último fim de semana para a etapa de abertura do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade. A prova foi disputada no domingo (1/4), em Bragança Paulista, cerca de 90 quilômetros da capital, e contou com 17 duplas, entre elas, Luiz Facco e Cris Facco, da Equipe Acelera Siriema, que subiram ao pódio.

Luiz e Cris Facco garantiram o terceiro lugar na categoria A6 e completaram as seis Especiais (trechos cronometrados) em 36m58s6. O resultado foi bem positivo para a dupla que acaba de estrear o novo carro, um Peugeot 207, para competir durante esta temporada.

“Foi muito bom retornar ao campeonato com pódio, porque no ano passado, devido a compromissos profissionais, não pudemos estar em várias etapas como desejávamos. Agora estamos com novo carro também, que está excelente e correspondeu às nossas expectativas e esperamos ser mais competitivos nesta temporada”, explica Facco, bicampeão Paulista de Rally de Velocidade em 2009 e 2010.

A navegadora aprovou o percurso. “A prova estava muito gostosa de se andar e foi importante conquistarmos este resultado neste início de temporada. Estamos muito felizes também por estarmos de volta, rever os amigos e competir num campeonato que tanto nos agrada, tanto pelo nível técnico como pelo prazer que oferece”, afirma Cris.

O traçado da etapa de Bragança Paulista agradou aos competidores que teve um percurso total de 218 quilômetros, dos quais 61 de trechos cronometrados. As duplas percorreram duas Especiais diferentes – Campo Novo e Curitibanos – sendo que tiveram de fazer três passagens em cada uma. O piso de chão batido predominou na maior parte do percurso e nuvens de poeira se levantaram a cada passagem, devido também ao tempo seco e a dia ensolarado imperou do início ao fim da prova. Participaram da disputa duplas das categorias A6, A6 Light, N4 e N2 e o campeonato terá seis etapas.

A Equipe Acelera Siriema conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica e Yokohama e apoio da 4×4 Experts.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade