Publicidade

Novo Ford Mustang Shelby 1000 com potência de 1.115 CV É atração no Salão de Nova York

A nova geração do Ford Mustang Shelby 1000, com até 1.115 cv, será revelada oficialmente no Salão de Nova York 2012, que abre para o público de 6 a 15 de abril. O Shelby 1000 celebra os 50 anos de lançamento do primeiro Shelby Cobra e permanece fiel às suas raízes, levando a performance a um nível totalmente novo.

O time da Shelby American, que desenvolveu o modelo, usou como base o motor V8 5.4 de 659 cv do atual Mustang GT500, do qual foi aproveitado praticamente só o bloco. Ele recebeu novas bielas, eixos e pistões, além de sistemas de refrigeração e exaustão aprimorados e um novo turbocompressor.

Para controlar toda essa potência, os freios trazem pinças acionadas por seis pistões na frente e quatro na traseira. A suspensão ganhou nova estrutura, buchas e barras estabilizadoras. O interior tem mostradores adicionais de alto desempenho e acabamento diferenciado em aço escovado. Para completar, a carroceria exibe um kit aerodinâmico com novos difusores, capô e saias.

“Carroll Shelby (o lendário piloto e designer de veículos que dá nome ao modelo) desafiou nosso time a desenvolver o Shelby 1000 e apresentar essa grande novidade no Salão de Nova York para celebrar os 50 anos do primeiro Shelby Cobra, que mudou o panorama dos carros de alta performance”, diz John Luft, presidente da Shelby American. “Esse primeiro Cobra também será exibido junto com o Shelby 1000 no nosso estande.”

Produzido em edição limitada, o Shelby 1000 terá duas versões, uma homologada para andar nas ruas, com 963 cv, e a outra exclusiva para competição, com potência de 1.115 cv. Os seus preços variam na faixa de US$150.000 a US$200.000.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade