Publicidade

Surpresa em dia de reestreia da Niterói Rally Team na Mitsubishi Cup. Rodrigo e Ronald Leis trocaram de funções na tripulação da TR4 ER na 1ª etapa da Mitsubishi Cup

A cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, mais uma vez assistiu a um emocionante rali da Mitsubishi Cup. A 1ª etapa do campeonato 2012 aconteceu neste último sábado (31), e reuniu 69 duplas, que se dividiram entre as categorias L200 Triton RS, L200 Triton ER Máster, L200 Triton ER, Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER Máster e Pajero TR4 ER.

A Niterói Rally Team trouxe uma grande novidade, que surpreendeu aos competidores da categoria TR4 ER: Rodrigo e Ronald Leis trocaram suas funções em prova. A partir desta etapa, Ronald passa a ser o piloto, e Rodrigo assume a navegação, vivenciando os desafios de fazer a leitura do livro de bordo, revelando todos os detalhes do percurso ao piloto. Esta inversão só foi possível, graças a experiência dos irmãos Leis nas duas funções em provas off-road.

“Foi uma experiência sensacional! A pista era extremamente rápida, com várias curvas 90 graus e inúmeros saltos. Houve diversas retas onde pudemos pisar fundo no acelerador. O mais importante foi nos adaptarmos ao novo veículo (TR4 ER), pois esta é a primeira vez que competimos com esse carro”, declarou Ronald. Já Rodrigo, afirmou ter ficado com a missão mais difícil. “A navegação é constante, é preciso ser bem ágil. Havia muitas referências para serem cantadas, e uma em cima da outra. Tem que ter 100% de concentração para não errar nada”, descreveu Rodrigo.

Foram disputadas três provas de 28,43 quilômetros, totalizando 85,29 quilômetros percorridos na Fazenda Santa Francesca. Os participantes tiveram um dia de forte calor com Sol a pino… E, desta forma, com bastante poeira. “A poeira nos prejudicou demais. Nas duas últimas baterias, rapidamente alcançamos o veículo que largou na nossa frente. Mas a falta de visibilidade impediu a ultrapassagem, e fomos obrigados a diminuir nossa velocidade”, contou o novo piloto. “Na última volta, vínhamos na segunda melhor parcial até, novamente, encontrarmos nosso concorrente. Não conseguimos passar por ele, e a consequência foi chegar três veículos ‘colados’ pela linha de chegada”, lamentou.

Devido a estes inconvenientes, Ronald e Rodrigo obtiveram a 7ª posição. “Situações como essas fazem parte do esporte e precisamos entender. Agora, vamos nos preparar para a 2ª etapa da Mitsubishi Cup, que será em Paulínia, SP, no dia 21 de abril. Estamos preparando mais uma grande surpresa para esta prova. Aguardem”, encerrou o piloto.

Classificação – 1ª etapa Mitsubishi Cup Pajero TR4 ER

1º Renato Kahn/Gilze de Araújo – 44 pontos
2º Luiz Fernando Zarpellon/Daniel Vosnika – 43 pontos
3º André Franco de Miranda/Osmar Dehn João – 38 pontos
4º Yuri Alexander de Oliveira Afonso/Flávio França – 34 pontos
5º Fernando Cardoso/Breno Resende – 26 pontos
6º Vilson Thomaz/Willian Thomaz – 25 pontos
7º Ronald Leis/Rodrigo Leis – 25 pontos

*Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade