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Bridgestone lança nova campanha institucional. Criada pela agência JWT, a campanha destaca o compromisso da empresa com o consumidor brasileiro

A Bridgestone, maior fabricante mundial de pneus, lança em abril sua nova campanha institucional no Brasil. Sob a assinatura de “Feito no Brasil com tecnologia japonesa”, a primeira campanha da JWT, a nova agência da Bridgestone, é uma campanha criativa e inteligente, totalmente voltada ao público brasileiro.

Pela primeira vez gravada no país, as peças publicitárias serão veiculadas em televisão aberta e fechada, rádio, revistas e internet, além de um trabalho em mídias sociais. A previsão é que fique no ar até o final do ano.

Segundo o Presidente da Bridgestone do Brasil, Ariel Depascuali, o objetivo da campanha é reforçar sua atuação no país, aproximando-se do público, focada nas condições das estradas nacionais e ressaltando que os pneus Bridgestone possuem a tecnologia e qualidade japonesa e são feitos aqui, pelo povo brasileiro. “Essa nova campanha realça nosso compromisso com o Brasil”, diz Depascuali.

A divisão de pneus da empresa faturou em 2011 US$ 24 bilhões com um crescimento de 6,7% referente a 2010. A subsidiária do Brasil tem como meta crescer 13% sob as vendas do ano passado, alcançando um maior market share no mercado brasileiro.

Super Garantia
Para reforçar o compromisso com a tecnologia e qualidade dos seus pneus, a Bridgestone iniciará a campanha Super Garantia. A empresa oferecerá seis meses de garantia após a data da compra, garantindo a troca gratuita em caso de danos causados por impactos, cortes ou furos. Essa promoção tem início em abril e é válida até setembro de 2012.

Sobre a campanha
A Bridgestone, em parceria com a Agência JWT, investiu em uma pesquisa em três grandes capitais do país (São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte) antes de produzir a nova campanha. O estudo analisou a reação do consumidor às ideias criativas, apresentados no script de TV, bem como no slogan e nos elementos visuais. O objetivo era descobrir como a mensagem seria percebida pelo interlocutor, se as associações sugeridas pela marca Bridgestone seriam compreendidas e se despertaria o interesse em adquirir os produtos da marca.

Gravado no campo de provas da Bridgestone, localizada em São Pedro, SP, o vídeo apresenta as adversidades encontradas nas estradas brasileiras e como o pneu responde com qualidade e segurança a esses diferentes momentos pelo qual o motorista pode encontrar enquanto dirige. “A campanha retrata ainda o fato dos pneus serem feitos no Brasil, resgatando o orgulho brasileiro, e que são produtos com tecnologia japonesa, reforçando sua qualidade”, comenta o presidente.

Para os veículos impressos, a empresa criou um novo logo com a imagem de dois pneus pintados com as bandeiras de Brasil e Japão, sugerindo uma aliança e parceria entre os dois países.

A JWT dá suporte as ações estratégicas da empresa desde o início de 2012 e está colaborando com o fortalecimento da marca no mercado brasileiro.


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