Publicidade

Mercedes-Benz amplia liderança de mercado e conquista o prêmio de marca do ano em ônibus. Empresa detém liderança histórica nas vendas de ônibus no País, superando os 50% de participação em 2012

A Mercedes-Benz, destacada líder de mercado em ônibus, foi triplamente reconhecida no Prêmio Lótus 2012. Venceu as categorias de marca do ano em ônibus e também de marca do ano nas categorias urbano e rodoviário. Esta importante iniciativa de premiação no setor de veículos comerciais leva em conta números de emplacamentos do Renavam relativos a 2011.

Com mais de 15.000 chassis de ônibus emplacados no ano passado, a Mercedes-Benz obteve 43% de participação, mantendo-se líder do segmento. “Em 2012, já ampliamos essa liderança, ultrapassando a casa dos 50%”, afirma Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing Ônibus. “Isso é resultado do aumento de capacidade de produção da Empresa, que está apta a atender todas as demandas dos nossos clientes”.

De acordo com o executivo, a ampla aceitação dos produtos da marca é outro fator que reforça a liderança de mercado em ônibus. “Renovamos totalmente a nossa linha de chassis, agregando mais valor para os clientes, como a tecnologia BlueTec 5, que se destaca por motores mais potentes, econômicos e ecológicos e também por um desempenho superior, além de menor custo de manutenção”.

A mais completa linha de ônibus do País
Com a chegada da linha 2012, a Mercedes-Benz renovou e ampliou o mais completo portfólio de produtos do País, passando a oferecer 20 modelos de veículos para transporte urbano e rodoviário. Entre as novidades inclui-se o chassi OF 1724, mais uma solução da marca para o transporte urbano, intermunicipal, fretamento e rodoviário de curtas distâncias.

O portfólio da Mercedes-Benz também traz os chassis O 500 MDA e UDA para ônibus articulados, inovações para o segmento de alta capacidade de transporte de passageiros, como o sistema BRT (Bus Rapid Transit) e corredores exclusivos. O diferencial são os 4 eixos, sendo 2 eixos na parte traseira do veículo, o que possibilita a instalação de carroçarias até 23 metros, para mais de 200 passageiros, dependendo da configuração interna do ônibus.
A linha de ônibus da marca ganhou mais uma novidade neste mês de março, com o lançamento do chassi OF 1519 R para transporte de alunos da zona rural. Este novo modelo foi especialmente concebido para operação fora-de-estrada, garantindo robustez e resistência nas severas condições das vias não pavimentadas, com a qualidade e a confiabilidade típicas dos produtos da marca.

O chassi OF 1519 R atende todos os requisitos do edital do Ônibus Rural Escolar (ORE) do programa “Caminho da Escola”, ação do FNDE – Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação, órgão ligado ao Ministério da Educação. Além disso, a marca oferece itens exclusivos que ampliam ainda mais o nível de conforto e segurança, assegurando a qualidade no transporte de alunos da zona rural, condição essencial dessa iniciativa de inclusão educacional do governo federal.

Maior fabricante de veículos comerciais do Brasil
A Mercedes-Benz do Brasil é o maior fabricante de veículos comerciais da América Latina. Maior fábrica da Mercedes-Benz fora da Alemanha, a planta de São Bernardo do Campo é a única da Daimler a produzir, num mesmo local, caminhões, chassis de ônibus e agregados, como motores, câmbios e eixos, além de cabinas de caminhões.

Graças à competência, experiência e conhecimento de sua equipe de engenheiros, técnicos especialistas e a seus modernos e avançados recursos tecnológicos, a Mercedes-Benz do Brasil é o centro mundial de competência da Daimler para desenvolvimento e produção de chassis de ônibus, sendo a referência para as demais unidades do grupo.

125 conquistas no Prêmio Lótus
Com as três vitórias deste ano, a Mercedes-Benz alcança 125 conquistas ao longo dos 19 anos do Prêmio Lótus, promovido pela Editora Frota, que publica a revista Frota&Cia, especializada em transporte. Dessa forma, a Empresa confirma sua posição de uma das maiores vencedoras dessa premiação.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade