Publicidade

Land Rover apresenta séries limitadas do Ranger Rover Sport e do Discovery 4

O viés esportivo do Range Rover Sport e a ampla versatilidade do Discovery 4 ganharam agora versões exclusivas apresentadas hoje durante uma coletiva de imprensa promovida no Salão de Nova York.

Limitadas a 2 mil unidades de cada modelo, as séries oferecem níveis ainda maiores de refinamento e são equipadas com opções de motores Diesel e gasolina, que agradam tanto a quem preza pelo desempenho e uma condução mais agressiva, quanto àqueles que preferem a ampla autonomia.

Range Rover Sport
Potente e elegante, o veículo evoluiu ainda mais ao combinar mudanças em detalhes externos com um interior projetado para oferecer altíssimo nível de refinamento e apelo altamente esportivo.

Baseada na versão HSE, topo de linha da gama Range Rover Sport, esta série limitada será oferecida em quatro diferentes cores de carroceria: Vermelho Firenze, Cinza Orkney, Branco Fuji e Preto Santorini. Por fora, a linha traz grade frontal em acabamento preto realçada por uma moldura cromada. As logomarcas e o acabamento traseiro chegam em um tom único prateado, acompanhados da marca Sport em vermelho vivo.

As saídas de ar laterais também recebem acabamento em preto com a logomarca da edição limitada estampada em vermelho, emoldurada em cromado. As rodas de aro 20 e design exclusivo dão o toque final na aparência imponente e dinâmica desta série.

Para o diretor global da Land Rover, John Edwards, “a edição limitada do Range Rover Sport acrescenta uma dimensão extra de um produto que já é um dos mais dinâmicos SUVs Premium do mundo. O altíssimo nível de acabamento interno e externo, as imponentes rodas de aro 20 e seus refinados detalhes no estofamento atrairão a atenção de clientes que dão importância à exclusividade”.

Por dentro, o modelo recebeu acabamento em preto Ebony com quatro opções diferentes de detalhes nos bancos, que podem ser em Vermelho Pimento, Cinza Lunar, Cirrus ou mesmo tons contrastantes de preto Ebony. A logo Sport gravada em vermelho em cada banco e tapetes, dão o toque final de exclusividade e estão em linha com o design externo.

A série limitada é equipada com motor 5.0 V8 Supercharged de 510 cavalos de potência que, combinado à rápida e sensível transmissão automática sequencial ZF HP28 de seis velocidades, ofrecendo 625 Nm de torque. Aos que preferem ampla autonomia, o motor 3.0 TDV6 diesel também será disponibilizado em algumas unidades, acompanhado do câmbio ZF HP70 de oito velocidades.

Já os chassis, o sistema de suspensão e dos freios estão entre os mais avançados oferecidos no mundo e proporcionam ao Range Rover Sport uma dirigibilidade extremamente refinada e reforçam a ampla capacidade tanto dentro quanto fora de estrada. Sua ampla tecnologia embarcada garante um desempenho inigualável entregue da forma mais eficiente possível.

Discovery 4
A série Limitada Discovery 4 HSE Luxury promete chamar a atenção pelos seus detalhes exteriores e impecável acabamento. Este modelo também não tem previsão de chegada ao mercado brasileiro.

Por fora, um bagageiro de acabamento prateado percorre toda a extenção do teto e combinam com a marca Discovery estampada na traseira do veículo. Detalhes cromados nas capas dos espelhos retrovisores dão um aspecto ainda mais Premium à série. A parte frontal ganhou um contorno em prata, que envolve a grade dianteira pintada na cor da carroceria.

Os traços de sofisticação também são percebidos na parte traseira do veículo, que conta com um friso de acabamento brilhante que percorre toda a extensão entre as duas lanternas. O detalhe exclusivo em aço inoxidável colocado acima do para-choque e a assinatura HSE Luxury sobre a tampa do porta-malas reforçam o estilo desta série, que ainda conta com acabamento das maçanetas na cor da carroceria e rodas de aro 20.

São três as opções de cores disponíveis para esta edição limitada: Preto Santorini, Cinza Orkney e, pela primeira vez em um Discovery 4, o Havana, uma tonalidade única de marrom.

“O Discovery 4 HSE Luxury é provavelmente a mais luxuosa versão já oferecida em um Discovery 4, com um refinado acabamento externo com opções de cores que permitem aos clientes moldarem suas personalidades no veículo. Ele traz deslumbrantes equipamentos aliados à ampla durabilidade, excelente performance e alto nível de eficiência”, ressalta o diretor global da Land Rover, John Edwards.

Por dentro, a edição limitada traz amplo revestimento em três tonalidades diferentes de couro Premium Windsor, em contraste com outros detalhes de acabamento em Ivory. O couro está presente em todo o painel de istrumentos, nos revestimentos das portas, nos encostos para os braços.

Os bancos e o volante em couro perfurado foram inspirados na série Autobiography da Range Rover Sport. A tonalidade de couro Arabica é uma opção para o revestimento dos bancos, até então exclusiva somente à linha Range Rover. Carpetes com detalhes em contraste completam a lista primorosa que compõe o acabamento do modelo.

A série limitada HSE Luxury também traz upgrades no sistema de som, que passa a ser composto pelo Harman/Kardon LOGIC7® Premium Audio, com 825W de potência. Lanternas adaptatias em Xenon e luzes auxiliares laterais também passaram a equipar o modelo.

Sob o capô, são oferecidas duas opções de motores diesel, ambas 3.0 litros, 211 ou 256 cv de potência e velocidade final de 180 km/h e câmbio ZF HP70 automátivco de 8 velocidades, que melhora a eficiêcia no consumo de combustível e nas emissões de CO2.

Para os amantes do desempenho, a série traz a opção de ser equipada com motor V8 de 5.0 litros e 375 cavalos, que levam o robusto modelo da imobilidade aos 96 km/h em apenas 7.5 segundos e à velocidade final de 194 km/h. Este incrível propulsor é acompanhado da transmissão ZF HP28 automática de seis velocidades, que também otimiza o consumo e as emissões.

O sofisticado interior e exterior desta série limitada é agregada a uma gama de motores que combinam amplo torque e potência com alto nível de eficiência. Tais características fazem do Discovery 4 o mais versátil veículo dentro e fora de estrada.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade