Publicidade

Nissan apresenta versão final do NV200, futuro táxi de Nova York. Carlos Ghosn, presidente e CEO da Nissan, mostra modelo, que é uma das atrações da marca no Salão de Nova York

A partir de hoje, o Nissan NV200, o ‘Táxi do Futuro de Nova York’, poderá ser visto por motoristas, passageiros e proprietários. A versão final vai ser apresentada oficialmente hoje à noite em evento especial no distrito do SoHo, com a presença do presidente e CEO da Nissan, Carlos Ghosn, e do prefeito da cidade, Michael R. Bloomberg. O modelo estará no estande da Nissan no Salão de Nova York 2012, que acontece entre 6 e 15 de abril, no Jacob Javits Center.

Em maio de 2011, após dois anos de um rigoroso e competitivo processo de seleção, a comissão New York City Taxi and Limousine Commission (TLC) escolheu o Nissan NV200 Táxi como táxi exclusivo da cidade a partir do final de 2013. O Cooper-Hewitt National Design Museum, o Design Trust for Public Space e Smart Design também estiveram ao lado da Nissan e da TLC no desenvolvimento do veículo de acordo com as necessidades dos passageiros.

“Estamos orgulhosos em introduzir uma nova era para a mobilidade urbana em Nova York com o Nissan NV200”, diz Ghosn. “O exclusivo ‘Táxi do Futuro’ tem como base a experiência global da Nissan em veículos comerciais, assim como a visão dos motoristas de táxi e passageiros de Nova York, que ajudaram a identificar importantes melhorias. Ele oferecerá níveis sem precedentes de inovação e conforto para 600 mil passageiros de taxi de Nova York.”

Para o prefeito de Nova York, Michael R. Bloomberg, o Nissan NV200 será o mais seguro, confortável e conveniente táxi que a cidade já teve. “Os táxis da cidade de Nova York têm se tornado ícones e agora estabelecerão um novo padrão. Os passageiros merecem a tecnologia de ponta e os melhores recursos de segurança que este modelo proporciona”.

O táxi NV 200 foi projetado de dentro para fora, utilizando informações coletadas com motoristas de táxi, proprietários do modelo, frotistas e passageiros. É equipado com motor 2.0 de quatro cilindros, desenvolvido para melhorar os níveis de emissões e de consumo dos táxis e com garantia de 150 mil milhas.

Além disso, o ‘Táxi do Futuro’ foi o único aprovado nos testes de segurança, já que conta com alto nível de equipamentos como airbags de cortina para motorista e passageiros do banco traseiro e para os ocupantes da fileira do meio, controles de tração e estabilidade; portas de correr que evitam que pessoas, motociclistas ou outros carros sejam atingidos quando forem abertas. As qualidades e conveniências do interior incluem:

– Amplo espaço para até quarto passageiros e suas bagagens, oferecendo substanciais melhorias em comparação aos táxis atuais;
– Portas laterais corrediças com apoio de pé e alça que facilitam a entrada e saída;
– Teto transparente, presenteando os passageiros com uma visão única da cidade;
– Controle do ar-condicionado independente para os ocupantes do banco traseiro;
– Teto com forro de carbono para neutralizar odores internos;
– Luzes de leitura para os passageiros e iluminação no piso para ajudar a localizar os pertences;
– Estação de carregamento móvel, incluindo uma tomada de 12 Volts e duas entradas USB;
– Revestimento dos bancos que imita couro;
– Piso traseiro plano para maior conforto dos passageiros;
– Buzina com som suave e luzes externas que indicam quando o motorista está buzinando;
– Seis tipos de ajustes para o banco do motorista;
– Assento do motorista com tecido e costura especiais para melhorar o fluxo de ar;
– Hearing Loop System para deficientes auditivos;
– Sistema de comunicação entre motorista e passageiros

ELÉTRICO

Como parte do programa do ‘Táxi do Futuro’, a Nissan também está trabalhando em um programa piloto com os proprietários de táxis da cidade para estudar a possibilidade de utilização de veículos elétricos como táxis. A Nissan vai fornecer seis unidades do Nissan LEAF e três estações de carregamento sem nenhum custo para os proprietários de táxi e Nova York para testar a eletrificação da frota.

O Nissan NV200 Taxi será produzido nas instalações de produção da Nissan em Cuernavaca, México.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade