Publicidade

Ralis da Mitsubishi invadem estância turística de São Pedro. Mitsubishi Motorsports, rali de regularidade, e Mitsubishi Outdoor, rali de estratégia, fazem primeira etapa do ano no interior de São Paulo

A Nação 4×4 não vê a hora de se reencontrar novamente este ano para as novas aventuras e desafios do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor. As duas provas acontecem simultaneamente na próxima semana (dia 14), na estância turística de São Pedro, a 195 quilômetros da capital paulista.

Conhecida como um dos maiores destinos de aventura do país, a região tem um relevo montanhoso e uma beleza única, elementos característicos para os veículos 4×4 da marca.

“Vamos começar o ano em uma região muito bonita e que irá agradar muito aos participantes do Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor. Preparamos duas provas cheias de emoção e adrenalina, sem dúvida será inesquecível”, diz Detlef Altwig, diretor técnico dos ralis Mitsubishi.

Mitsubishi Motorsports
O rali de regularidade da Mitsubishi completa 18 anos e terá em São Pedro uma prova muito bonita, com um visual incrível do Morro da Torrinha, importante ponto turístico do município.

Serão quase 200 quilômetros em uma região com um visual espetacular. O percurso passará por montanhas, plantações, canaviais, estradas de cascalho e areia, um verdadeiro mix off-road para os valentes 4×4 da Mitsubishi. “A subida da serra proporcionará aos participantes uma vista incrível de toda a região e a descida ocorrerá por uma estrada de cascalho, muito sinuosa, e que terá bastante navegação, deixando a disputa ainda mais emocionante”, afirma Detlef.

O fluminense Sergio Fanzeres da Silva destaca a importância da participação em família. “Participei de outras edições do Mitsubishi Motorsports com a minha filha e com a minha esposa. Mas as filhas se casaram, os netos vão nascendo, e ficam os sobrinhos”, disse Sergio, referindo a estreia do sobrinho Angelo Fanzeres de Casares, de 16 anos.

A premiação do Mitsubishi Motorsports 2012 está recheada de incríveis viagens 4×4, para a histórica Jordânia, a charmosa Itacaré e a misteriosa Amazônia.

Mitsubishi Outdoor
Emoção e estratégia com a família e amigos reunidos. Este é o Mitsubishi Outdoor, exclusivo rali de estratégia que chega à 9ª temporada e traz atividades esportivas e culturais em meio à natureza e paisagens de tirar o fôlego.

Escalada, trekking e bike são alguns dos desafios que os participantes terão pela frente, além das atividades culturais elaboradas especialmente para a região.

“Começamos no Mitsubishi Outdoor há oito anos, quando compramos um Mitsubishi para participar e não paramos mais. Na equipe temos pessoas que têm aptidão para navegar, outro para trabalhos manuais, um para aventura, tudo é dividido”, comenta empolgado o participante Charles Frederico Muratori.

No Mitsubishi Outdoor, as equipes são formadas por dois carros e podem participar até 10 pessoas. Passando por rodovias e estradas de terra, as equipes têm que cumprir diversas atividades esportivas e culturais, somando pontos ao longo do dia. As equipes com o maior número de pontos vencem a etapa.

Mitsubishi Pró-Brasil
A Nação 4×4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania. Com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil, foram arrecadadas mais de 777 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições, desde 1994. Para participar das provas, os competidores fazem a doação de 30 quilos de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, que são destinados a associações da cidade onde as provas são realizadas.

O Mitsubishi Motorsports Sudeste tem patrocínio de Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Estapar, Mangels, MVC Artecola, Farmais, Automotiva Usiminas, Transzero, Unirios, Seara, Pirelli, Redecard, Dupont, Consórcio Embracon, Daslu, Artfix. Já o Mitsubishi Outdoor conta com o patrocínio de Gol, Centauro, Grupo Midori, Clarion, Columbia, Unirios, Transzero, Castrol, Mapfre, Cisa Trading, Pirelli, Pilkington, Dupont. Para mais informações e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

Programação – Mitsubishi Motorsports Sudeste e Mitsubishi Outdoor
1ª etapa – São Pedro (SP)

13/4 – Sexta-feira
17h às 22h – Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação
Local: Hotel Villa Vitta (Rod. SP 191, km 112 – São Pedro, SP)

14/4 – Sábado
Largada: Av. dos Imigrantes, 231 – Centro – São Pedro, SP
7h30 – Entrega das planilhas para Categoria Graduados e largada Mitsubishi Outdoor
8h30 – Entrega das planilhas para Categoria Turismo
9h00 – Entrega das planilhas para Categoria Turismo Light

Chegada e almoço de premiação
A partir das 14h
Local: Hotel Villa Vitta (Rod. SP 191, km 112 – São Pedro, SP)


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade