Publicidade

Régis Braga e Rogério Almeida preparados para o desafio com a Amarok. A prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country acontecerá na próxima semana de 11 a 15 com início da programação em Natal (RN)

Faltam poucos dias para que a emoção e a adrenalina venham à tona para os competidores que desbravarão os mais de 1000 quilômetros da 15ª Edição do RN 1500, prova de velocidade na modalidade Rally Cross Country para carros, motos, quadriciclos e agora também a UTVs. O RN 1500 que têm briefing e largada promocional marcada para o próximo dia 11 na capital potiguar, prosseguirá por mais 50 cidades e a chegada será no dia 15 de abril retornando a Natal (RN).

Para a equipe Bahia Rally, com o piloto Régis Braga e o navegador Rogério Almeida, este ano a expectativa para a competição está mais aguçada, pois fará a estreia oficial do novo carro, uma Amarok, preparada para disputar a categoria Super Production, para as próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e o 20º Rally dos Sertões.

Régis Braga venceu a prova em 2011 pela categoria Super Production e espera repetir o feito. “O RN-1500 é sem dúvida uma das melhores provas do campeonato brasileiro, o Deco Muniz e Klebinho Tinoco sabem escolher como ninguém a diversidade de terrenos, por isso estamos animados para chegar lá e acelerar nossa Amarok Rally nas areias do Rio Grande do Norte. Carro novo, espírito novo, equipe toda ansiosa!”, diz Régis Braga que já participou de duas edições do certame.

ESTREIA DO NOVO CARRO

A Amarok Rally da equipe Bahia Rally, preparada na Argentina, está pronta para a disputa. “A estratégia é ir forte, mas sem comprometer o carro, pois será nossa primeira prova a bordo da nova nave, como dizem os argentinos. Foi configurado com amortecedores de última geração, recebeu a troca do radiador e intercooler que são itens de competição. Houve otimização da eletrônica para deixar o carro com 215 cavalos ao invés dos 175 que saem de fábrica e ainda, recebeu a gaiola padrão FIA e o sistema de escape é totalmente dimensionado”, explica o piloto Régis.

Estreia é sempre estreia. “Mesmo depois de 12 temporadas completas no Brasileiro e indo para 13ª, mesmo tendo estreado e participado do projeto de outros três carros novos (Troller-2001 / S-10 2ª geração 2002 – 2003 e Ranger em 2006-2007), confesso que estou ansioso para andar com a Amarok competindo, que bom que será numa prova bastante completa o que irá nos permitir realizar os ajustes finos aos vários tipos de situações que enfrentaremos, além de ansioso, estou muito confiante”, enfatiza Rogério.

E acrescenta. “O principal será manter o foco no resultado da categoria que disputamos, pois o nosso objetivo nesta temporada é título no Brasileiro. Conhecer melhor e se adaptar ao novo carro, que acreditamos ser uma tarefa fácil, porque temos um veículo muito melhor e mais forte”.

O PERCURSO

O navegador dá sua opinião sobre o trajeto do RN1500 definido para este ano. “O circuito desta edição está 100% aprovado. A prova é um dos melhores (se não o melhor) em matéria de percurso, pois proporcionará aos competidores, os mais variados tipos de pisos (areia, dunas, cascalho, barro, pedras, serras, beira de praia e outros), tornando o percurso técnico e prazeroso”, ressalta Rogério Almeida que já perdeu a conta de quantas participações teve no evento. “Venho de uma época onde só corriam as motos onde tive a felicidade de vencer em 1997 na Categoria Production”, disse.

Régis Braga e Rogério Almeida estão entusiasmados com o desempenho do novo carro, a picape Amarok e querem conferir as impressões positivas no rali. “O objetivo é sermos constantes e lutarmos por cada ponto disponível para o campeonato dentro da categoria, temos a confiança que estamos com um fabuloso carro e um excelente time para isso”, explica o piloto que é líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, pela Super Production, após a primeira etapa disputada, o Rally de Barretos.

EQUIPE DE APOIO

A Bahia Rally chegará a Natal na próxima terça-feira (10). “A equipe estará com toda estrutura, o carro de competição, caminhão, motorhome e carros de apoio no estacionamento do Hotel Vila do Mar, para ficarmos bem perto da organização e acompanharmos o cronograma do evento”, finaliza o piloto.

A Equipe Bahia Rally conta com o patrocínio de Dealer.Net e KbTrack Rastreadores e apoio da DuoCriatividade.

Confira o vídeo do treino com a Amarok da equipe Bahia Rally pelo canal Youtube. Link: http://youtu.be/vX3SZ992Pw8

Programação do 15º RN 1500:

11/04 Quarta
09h00 as 17h00 – Vistorias técnicas e administrativas
19h30 Solenidade de abertura e Briefing
20h30 Largada Promocional

12/4 Quinta
09h00 Largada 1ª etapa – Natal/São Miguel do Gostoso
200 km Dia – Especial 130 km
19h00 Briefing

13/4 Sexta
07h00 Largada 2ª etapa – São M. Gostoso/Currais Novos
310 km Dia – Especial 200 km
19h00 Briefing

14/4 Sábado
11h00 Largada 3ª Currais Novos/Currais Novos
180 km Dia – Especial 125 km
19h00 Briefing

15/4 Domingo
07h00 Largada 4ª etapa Currais Novos/Natal
220 km Dia – Especial 140 km
14h00 Evento de Chegada
15 as 16h30 Confraternização
17h00 Divulgação de Resultados e premiação
18h00 Coletiva de imprensa


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade