Publicidade

Range Rover Evoque supera a marca de 100 prêmios conquistados pelo mundo com a conquista da edição 2012 do World Design Car of the Year

O Range Rover Evoque acaba de conquistar a edição 2012 do World Design Car of the Year. O prêmio, concedido na tarde de hoje em cerimônia realizada durante o Salão de Nova York, faz o modelo da Land Rover superar as 100 condecorações em pouco menos de 1 ano de mercado.

O prêmio reconhece o design inovador do novo Range Rover e ressalta o fato de o modelo ser o precursor de um novo segmento de mercado.
Para o diretor de design da Land Rover, Gerry McGovern, “nós ficamos muito honrados com a nomeação do Evoque como o vencedor do World Design Car of the Year. O prêmio é o reconhecimento do design inovador e arrojado presente no veículo. É um modelo que realmente causa um impacto muito grande por onde passa”.

O prêmio reuniu 46 veículos de diferentes marcas e estilos selecionados por um grupo de 66 jornalistas de 25 diferentes países. Destes, os três melhores colocados foram para a fase final, quando um grupo de cinco especialistas em design escolheram o Evoque como vencedor. O modelo derrotou o Citroën DS5 e o Volkswagen Up!, veículos cujas linhas são fortemente reconhecidas.

Para a editora da revista Auto & Design Silvia Baruffaldi, uma das cinco experts que votaram na fase final, “o Range Rover Evoque é muito fiel ao LRX, conceito que o originou. Seu desenho é contemporâneo e pode ser considerado uma verdadeira obra prima. Apesar de não haver nada parecido atualmente no mercado, o veículo manteve o DNA da Land Rover de forma mais compacta. Um produto premium que chega sem o mau hábito de ser exibicionista”.

O premiado design do Range Rover Evoque foi projetado para proporcionar altos níveis de performance e excelente dirigibilidade em todos os tipos de terreno ampla tecnologia, como o exclusivo sistema Terrain Response, tela dual view, sistema surround de câmeras 360º, além de uma imensa gama de opções de cores e tipos de acabamento


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade