Publicidade

Volkswagen up! é eleito o ‘Car of the Year 2012′. Subcompacto foi destaque em espaço interno, segurança, prazer ao dirigir e proteção ao meio ambiente

Mais um triunfo para a Volkswagen: o up! é o ‘Car of the Year 2012′. O cobiçado prêmio foi entregue hoje durante o Salão do Automóvel de Nova York, nos Estados Unidos. O júri, composto por 66 renomados jornalistas de 25 países, escolheu o up! como o “Carro Mundial do Ano 2012″.

Na final, o carro urbano da Volkswagen se destacou entre os três finalistas e recebeu o prêmio reconhecido internacionalmente. “Mais uma vez, este prêmio demonstra claramente que nossos designers, engenheiros e especialistas em produtos conceberam, com o up!, um produto projetado nos mínimos detalhes. Estabeleceu novos parâmetros no que diz respeito à eficiência de espaço, segurança, prazer ao dirigir e proteção ao meio ambiente”, disse o prof. Dr. Martin Winterkorn, Presidente do Grupo Volkswagen.

Pouco depois de seu lançamento no mercado, em dezembro de 2011, o up! já atingiu o topo em número de licenciamentos de carros na Alemanha. Quase ao mesmo tempo o Euro NCAP (Programa de Avaliação de Novos Carros) premiou o up! com a mais alta pontuação, com 5 estrelas. Além disso, concedeu ao subcompacto da Volkswagen um prêmio especial (“Advanced Award”) para a função de freio de emergência para o trânsito urbano.

O renomado iF Design Institute concedeu o prêmio “iF Gold Design Award” ao menor carro da Volkswagen. E não parou por aí: o up! também assegurou o “Volante de Ouro 2011″, assim como três condecorações da revista britânica especializada “What Car?” nas categorias “Carro do Ano”, “Carro Urbano 2012″ e “Prêmio por Segurança”.

Usando uma área mínima (3,54 metros de comprimento), o up! oferece o máximo em espaço para quatro pessoas e tecnologias de propulsão com otimização da eficiência. Desta forma, com o up! surgiu uma nova geração de motores com três cilindros. As versões a gasolina oferecem potência de 60 cv (44 kW) e 75 cv (55 kW) e também estão disponíveis com a tecnologia BlueMotion, voltada à proteção do meio ambiente.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade