Publicidade

Honda Fit 2012 conquista prêmio no mercado norte-americano. Comparativo realizado pelo portal Cars.com consagra o monovolume como o mais potente, divertido e econômico em sua categoria

Imbatível. Essa é a palavra que pode definir o monovolume mais cobiçado do setor automotivo. Seja no Brasil ou no mercado internacional, o Fit coleciona inúmeros prêmios que reafirmam sua consolidação e sua constante evolução. Para comprovar essa afirmação, o modelo acaba de conquistar a primeira colocação em um comparativo realizado pelo portal norte-americano Cars.com, juntamente com o jornal USA Today e a série de televisão MotorWeek.

O comparativo reuniu sete automóveis da categoria e, para compor a nota final, os quesitos analisados pelos jurados foram: estática — que engloba aspectos como primeiras impressões sobre o veículo, conforto, ergonomia, espaço interno e qualidade e ajustes do som —; dirigibilidade — para esse quesito foi feita avaliação em torno de aceleração e frenagem, manuseio e direção, qualidade do passeio, ruído e visibilidade —; preço do veículo e nível de consumo de combustível.

“O veículo é inacreditavelmente espaçoso. Na votação, a maioria dos juízes deu nota máxima para o espaço destinado às bagagens. É impossível vencer a praticidade dos bancos traseiros, que são rebatíveis”, cita um dos trechos da matéria publicada sobre o modelo. Outros elogios são destinados à diversão que o carro oferece para quem o dirige, à potência e à ótima visibilidade proporcionada pelo veículo.

Além de conquistar o prêmio da Cars.com/USA Today/Motor Week, o Honda Fit 2012 também ficou em primeiro lugar como veículo mais seguro pela Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) e ganhou o prêmio do Residual Value Award da organização canadense ALG. Recebeu também título de reconhecimento pela J.D. Power, em 2011, no seu segmento, e foi eleito seis vezes campeão pela revista Car and Driver na categoria os “10 melhores carros”, acumulando assim inúmeras conquistas desde o início de suas vendas nos EUA.

No Brasil, no mês de março, o modelo foi o mais bem votado na categoria Station Wagon/Monovolume do Prêmio Best Cars 2012. Foi a terceira vez consecutiva que o Fit recebeu o reconhecimento da premiação, realizada pela MotorPress Brasil.
Recentemente, foi apresentado no mercado brasileiro o modelo 2013 do monovolume, que chega com a proposta de atualizar o design e conquistar ainda mais amantes da categoria.

Saiba mais sobre o Honda Fit e toda a linha de automóveis Honda no site: www.honda.com.br.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade