Publicidade

Nissan releva avanços em tecnologia de conectividade automotiva. Sistemas automotivos de comunicação oferecerão acesso seguro aos serviços de conteúdo e entretenimento

A Nissan mostrou algumas iniciativas focadas na tecnologia da comunicação automotiva no Salão de Nova York. Apresentadas pelo CEO da Nissan, Carlos Ghosn, as novidades têm como objetivo elevar a Nissan e sua marca de luxo Infiniti à posição de liderança em avanços em conectividade automotiva com segurança.

Uma delas é a oitava geração do sistema de conexão Nissan ConnectSM, que estreia no renovado sedã Altima em julho. Inovador, o produto irá proporcionar aos condutores e passageiros acesso aos serviços do Google como busca, navegação e rádio de entretenimento Pandora sem necessidade de assinatura de um pacote de dados. O sistema Bluetooth do telefone do ocupante irá fornecer a conectividade.

Outro sistema anunciado é o dual-display, presente no carro-conceito de emissões zero mostrado no evento de Nova York Infiniti LE. Desenvolvida com a ajuda da Intel, a tela dupla estará disponível em modelos de produção Infiniti em 2013. A empresa de tecnologia vai oferecer experiências que manterão motoristas e passageiros informados, entretidos, mantendo a segurança ideal. O processador Intel Atom permitirá à Nissan fornecer informações relevantes para a condução e entretenimento aos passageiros, tudo ao mesmo tempo e por meio do display duplo.

Ghosn anunciou também melhorias para o Nissan Carwings, sistema disponível para o Nissan LEAF e que é baseado nas necessidades específicas dos condutores de veículos elétricos, como indicação de carregadores disponíveis na área. Segundo o executivo, até 2020, a Nissan irá oferecer ainda aos clientes, auxiliada por tecnologias sem fio e baseadas em ‘nuvens’ (cloud), maior segurança e grande variedade de novas vantagens, como evitar acidentes, tecnologias de condução de intervenção, reservas de recargas para veículos elétricos, ou um leitor de música que se adapta ao humor do ouvinte.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade