Publicidade

Afer Rally Team acirrará a briga pelo título do RN 1500. O piloto Eduardo Moré e o navegador Kaique Bentivoglio disputarão de 11 a 15 de abril mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

Os competidores estão na contagem regressiva para o 15º Rally RN 1500, que em quatro dias de evento valerá pelas 3ª, 4ª, 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Serão aproximadamente 1 mil quilômetros de percurso atravessando praias, cortando dunas, desbravando o Seridó potiguar e serpenteando serras.

“Estamos ansiosos para acelerar nossa Mitsubishi Pajero Full. Tivemos problemas mecânicos no Rally Barretos que esperamos ter sido solucionados após a revisão e manutenção do veículo. Se depender de nossa garra, temos grandes chances de estar no pódio desta disputa”, comentou o piloto Eduardo Moré, que ao lado do navegador Kaique Bentivoglio, representa a Afer Rally Team.

A largada acontecerá em Natal, RN, no dia 12 de abril. O trecho cronometrado da etapa inicial terá 130 quilômetros e segue rumo à cidade de São Miguel do Gostoso, rasgando em alta velocidade regiões de praias e dunas. Já no segundo dia, os competidores terão 200 quilômetros de especial, com chegada em Currais Novos. A caravana do RN 1500 passará mais um dia neste município, encarando os desafios do Seridó potiguar – o famoso sertão de pedra. E para encerrar, de volta à Natal, um percurso de 140 quilômetros que adentrará uma serra bastante sinuosa.

A dupla brigará pelo título da categoria Super Production. “Precisamos muito de um bom resultado para iniciar uma recuperação na classificação geral do Campeonato Brasileiro. Este é um rali longo, com especiais compridas e com diversos obstáculos off-road. A mudança de cenário é constante e isso requer habilidade, principalmente na leitura do terreno”, explicou Bentivoglio.

O RN 1500 reúne equipes de motos, quadriciclos, UTV’s e carros. Do roteiro total, 20 quilômetros serão inéditos de dunas. “Mas não podemos esquecer a diversas serras que teremos pela frente, que são tão belas, quanto perigosas… E qualquer erro pode comprometer o equipamento e nos tirar da disputa. Em uma competição de longa duração, é importante ser regular, pois perícia também estará em avaliação”, concluiu Moré.

Nesta quarta-feira (11), acontecem as vistorias técnicas e administrativas, seguidas pelo briefing e largada promocional. A corrida pelo menor tempo começará na quinta-feira (12), a partir as 09h.

Programação – 15º Rally RN 1500

11 de abril – quarta-feira
09h as 17h: vistorias técnicas e administrativas
19h30: solenidade de abertura e briefing
20h30: largada Promocional

12 de abril – quinta-feira
09h: largada para a 1ª etapa – Natal/São Miguel do Gostoso
200 km totais, sendo 130 km de especial
19h00: briefing

13 de abril – sexta-feira
07h: largada para a 2ª etapa – São Matheus Gostoso/Currais Novos
310 km totais, sendo 200 km de especial
19h: briefing

14 de abril – sábado
11h: largada 3ª Currais Novos/Currais Novos
180 km totais, sendo 125 km de especial
19h: briefing

15 de abril – domingo
07h: largada para a 4ª etapa – Currais Novos/Natal
220 km totais, sendo 140 km de especial
14h: evento de chegada
15h às 16h30: confraternização
17h: divulgação de resultados e premiação


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade