Publicidade

Agilidade da JadLog se destaca no transporte de cargas expressas. Empresa despachou em 2011 mais de 6,1 milhões de encomendas e espera um aumento de 20% agora em 2012

As demandas por transporte e logística de empresas que atuam no setor automotivo, eletroeletrônico e promocional, antes direcionadas mais fortemente ao modal rodoviário, estão migrando para operadores logísticos que oferecem serviços de carga expressa, na qual o modal aéreo também está inserido.

Essa nova tendência se justifica pela necessidade de maior agilidade e comodidade dessas empresas durante a transferência de suas mercadorias em território nacional. Diante desse cenário, operadores com infraestrutura e capilaridade nacional se destacam, como a JadLog, um dos maiores prestadores de transportes e logística de cargas expressas fracionadas do País, que, em 2011, transportou mais de 6,16 milhões de volumes.

No atendimento ao setor automotivo, a JadLog atende diversas montadoras, entregando e coletando autopeças para todas as regiões do Brasil. Somente no ano passado foram despachadas e transportadas pela frota aérea e terrestre da Jad e de seus 480 franqueados mais de 900 mil volumes contendo autopeças, o correspondente a 16% das operações gerais da empresa.

Os principais tipos de autopeças embarcadas são as de reposição, como para-choques e para-brisas, além de componentes elétricos, eletrônicos e demais peças automotivas, que seguem normalmente das fábricas das montadoras para concessionárias.

“No ano passado já identificamos um aumento no transporte das autopeças e para 2012, acreditamos que haja incremento de 20% no volume destas cargas na operação da JadLog, bem como em todos os tipos de cargas expressas”, afirma o diretor da JadLog, Ronan Hudson.Entre os principais clientes da JadLog neste setor se destacam Mercedes-Benz (caminhões), Kia Motors, Ford, Volkswagen e Chery Motors.

Em relação às encomendas expressas para assistência técnicas, a JadLog computou mais de 2 milhões de unidades, incluindo a logística reversa, de clientes como Positivo, Sony, LG , Lexmark, entre outros.

Da mesma forma, no segmento promocional, a JadLog despachou e transportou em 2011 cerca de 590 mil cargas expressas, entre banners, materiais impressos e brindes diversos.

Em todas essas operações a JadLogtambém faz uso da ferramenta tecnológica ScanFraction, que, através da digitalização de imagem por um scanner, permite a visualização do comprovante de entrega da encomenda, incluindo a assinatura do destinatário, no sistema de rastreamento da JadLog.

Este é um instrumento que garante aos clientes da empresa que o produto foi recebido, comprovado pela assinatura do destinatário, cuja imagem é digitalizada e disponibilizada no sistema.

Além da digitalização do comprovante de entrega, a JadLog também atua com a ferramenta “Baixa de Entrega On Time”, pela qual o entregador, via aparelho de telefonia móvel e de transferência de dados pela internet, abastece de forma imediata o sistema da empresa com a informação da entrega da encomenda.

“São diferenciais importantes e muito considerados por nossos clientes, que agregam valor a todos os envolvidos na cadeia logística da JadLog, possibilitando maior rapidez na informação e qualidade em nossos serviços”, destaca Hudson.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade