Publicidade

Cruze Sport 6 pretende atrair novos consumidores para a GM. Companhia espera vendas anuais de 13 mil unidades do hatchback

A General Motors começa a vender este mês o Cruze Sport 6, versão hatchback do modelo global da Chevrolet. A novidade chega para brigar entre os compactos premium, com concorrentes como o Hyundai i30 e o Peugeot 308. Com preço entre R$ 65 mil e R$ 70 mil, o veículo também enfrentará os carros de entrada de marcas de luxo, como a BMW.

Gustavo Colossi, diretor de marketing da companhia, espera comercializar 13 mil unidades anuais do veículo. O principal objetivo é atrair novos consumidores para a montadora. “Estimamos que entre 50% e 60% dos compradores do Cruze Sport 6 sejam clientes de outras marcas.” Para o executivo, o avanço da classe média no País impulsionará as vendas do carro. “Alguém que comprou um automóvel popular mais completo há dois ou três anos já tem condição de passar para este modelo hoje”, analisa.

Quando lançada, a versão sedã do carro atraiu os consumidores mais tradicionais ou que buscavam um carro para a família. Já a campanha publicitária do hatchback destacará a esportividade, tecnologia e exclusividade do modelo para chamar a atenção do público jovem.

O veículo chega ao mercado em duas configurações: LT e LTZ. As duas são equipadas com motor 1.8 Ecotec 6 e opção por câmbio manual ou automático de seis marchas. A GM estima que a versão automática seja a mais procurada, com participação em torno de 90% das vendas.

Bem equipado, o modelo vem de série com airbags duplo e laterais, faróis e lanterna de neblina, controles de tração e estabilidade, freios ABS com EBD, ar-condicionado eletrônico, piloto automático e central multimídia com CD e MP3 player, entrada USB e Bluetooth.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade