Publicidade

MINI Challenge atrai novos nomes para Curitiba. Sucesso do novo formato do torneio se reflete na pista com grande procura por parte dos pilotos. Briga pela liderança é atração

Com três corridas por final de semana, transmissão de todas as corridas ao vivo e ainda redução de custos em relação à temporada passada, o MINI Challenge chega à capital paranaense com muitos novos nomes para a realização da segunda rodada tripla do ano. O encontro acontecerá no próximo final de semana, nos dias 14 e 15 de abril, no Autódromo Internacional de Curitiba. Ao todo, 23 pilotos confirmaram participação nas três corridas que, a exemplo do que se viu na rodada tripla anterior, em Interlagos, promete muita emoção na briga pela liderança do torneio. Entre a primeira rodada tripla, em Interlagos, e o encontro do próximo final de semana, a categoria conta dez estreias.

As mudanças realizadas para a temporada 2012 tornam o campeonato ainda mais atraente e aumentaram o número de pilotos de olho na categoria. Em São Paulo, foram sete novos nomes iniciando sua participação no MINI Challenge: Yuri Brandão Alves, Raphael Reis de Sá, Carlos Eduardo Taurisano, Gabriel Correa, Wanderson Freitas, Luis Augusto e Marcel Wolfart, todos eles confirmados para a etapa paranaense. Já em Curitiba o encontro marcará a estreia de três novos competidores: Plautos Cattalini Lins, Eduardo Marques e Eduardo Reis.

“A minha primeira disputa na categoria, em Interlagos, serviu para conhecer o carro, ganhar experiência e me adaptar ao estilo da categoria”, declarou Marcel Wolfart. “Já corri em diversas categorias, mas esse foi meu primeiro contato com o MINI Cooper S John Cooper Works”, acrescenta.

Andar na frente – Com passagens por diferentes categorias, o catarinense Wolfart conhece bem o traçado curitibano e quer tirar proveito disso para somar mais pontos no campeonato. “Em Curitiba o objetivo será andar entre os primeiros. Lá eu já corri nas categorias Pick Up Racing, Stock Car Light e Formula Ford. E acho que isso pode ajudar nessa segunda etapa da temporada”, conclui Wolfart.

Mesmo com o grid cheio e o grande número de estreantes, as três corrida disputadas em Interlagos foram dominadas por veteranos. São os casos de Vitor Genz, que venceu a primeira prova do ano, e Rafael Abbate, vencedor nas outras duas. “Após as duas vitórias em São Paulo, sigo confiante em um novo bom resultado em Curitiba. É uma pista que eu gosto bastante e já venci lá correndo pela Fórmula 3. Ainda estamos em início de campeonato, mas estou bem otimista para a próxima etapa”, destacou Raphael Abate, que lidera o campeonato. A rodada tripla de Curitiba será transmitida ao vivo pelo canal por assinatura BandSports.

Confira a pontuação após a rodada tripla de São Paulo:
1. Raphael Abbate – 66 pontos
2. Vitor Genz – 49
3. Aleandro Fortunado – 46
Wanderson Freitas – 46
4. Oswaldo Scheer – 38
Eduardo Scheer – 38
5. Zé Mario Castilho – 32
6. Eduardo Furlanetto – 29
Matheus Castro – 29
7. Rolf Gemperli – 26
8. Adriano Amaral – 23
Marcel Wolfart – 23
9. Cristian Mohr – 22
10. Gabriel Correa – 21
Kreis Jr. – 21
12. Yuri Alves – 18
Rodrigo Hanashiro – 18
14. Rafael de Sá – 9
Carlos Taurisano – 9

Confira a programação da categoria em Curitiba:
Sexta-feira (13/04)
09h15 – 09h45 – 1º Treino Livre
12h00 – 12h30 – 2º Treino Livre
15h00 – 15h30 – 3º Treino Livre
16h40 – 17h00 – Classificação

Sábado (14/04)
10h50 – Largada 1ª Bateria
14h10 – Largada 2ª Bateria

Domingo (15/04)
10h50 – Largada 3ª Bateria


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade