Publicidade

Na Tecnoshow em Goiás a Ford mostra a nova geração Cargo e a Transit chassi

A nova geração de caminhões Cargo Euro 5 e a van Transit são as atrações da Ford na Tecnoshow Comigo 2012, em Rio Verde, Goiás, que vai de hoje até o dia 13 de abril. O público pode conhecer na feira os modelos Cargo 816, Cargo 2429 e Cargo 1933, equipados com a nova tecnologia de motores que aumenta a potência e a economia de combustível, além de reduzir a emissão de poluentes em até 80%.

Com uma economia de combustível que varia de 5% a 7%, dependendo da aplicação, e intervalos maiores na troca de óleo, os novos caminhões Ford Cargo Euro 5 reduzem o custo operacional do transportador. A linha utiliza a tecnologia SCR (sigla em inglês para Redução Catalítica Seletiva) de pós-tratamento dos gases de escape, que usa um aditivo, o Arla 32, à base de ureia, para a neutralização de poluentes e material particulado.

A Tecnoshow cresce a cada ano em volume de negócios e firma-se como a principal feira de tecnologia rural do Centro-Oeste brasileiro. Em 2011, recebeu um público de 70 mil visitantes. Durante o evento, a Ford oferece condições especiais de venda para os produtores rurais.

Modelos Cargo Euro 5
O novo Cargo 816, sucessor do Cargo 815, um dos caminhões leves preferidos no transporte urbano de cargas, aumentou as suas vantagens. Ele é equipado com o motor mais potente da categoria, de 162 cv, e também é o único a oferecer 2 anos de garantia. Tem peso bruto total de 8.250 kg, capacidade máxima de tração de 11.000 kg e conta com três opções de distância entre-eixos (3.300, 3.900 e 4.300 mm), que facilitam a adequação a diferentes aplicações.

O Novo Ford Cargo 1933 com cabine leito tem capacidade máxima de tração de 45.150 kg, para uso com Romeu e Julieta. Tem motor ISL 8.9 de seis cilindros com potência de 334 cv e transmissão de 13 marchas, mais três à ré.

O Novo Ford Cargo 2429 6×2 cabine leito, com peso bruto total de 35.000 kg, é usado como furgão lonado, baú isotérmico, baú de alumínio, baú frigorífico e para carga seca. É equipado com motor ISB 6.7 de 290 cv e transmissão de seis marchas sincronizadas, com uma à ré.

Transit Chassi
A Ford Transit Chassi é uma van versátil, capaz de transportar diversos tipos de carga com um nível inigualável de tecnologia e aproveitamento. Ela tem peso bruto total de 3.500 kg, capacidade de tração de 6.000 kg e pode ser implementada com baú de até 20,3 m3.

Como as demais versões da Transit, vem com motor Ford Duratorq 2.4 de 115 cv, câmbio de seis marchas, tração traseira, freios ABS, controle eletrônico de estabilidade, assistência de partida em rampa e airbag. Também já vem de série com: ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, rádio CD-player com controle no volante, código antifurto e entrada de áudio auxiliar, travamento automático das portas a 8 km/h, duas tomadas de 12 V no painel e luz de cortesia com temporizador.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade