Publicidade

Bosch apresenta soluções para veículos de grande porte na Automec Pesados. Bancada de Teste Diesel EPS 708, família KTS e recicladora de ar condicionado são destaques das linhas de diagnose e reparação

A Bosch, líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços, participa da 3ª edição da Feira Internacional de Peças, Equipamentos e Serviços para Veículos Pesados e Comerciais (Automec Pesados).

“O segmento diesel é muito importante para a Bosch e queremos mostrar para os visitantes da feira nossas soluções em peças, acessórios, equipamentos de reparação e diagnose”, diz Clécio Sanches, gerente de vendas de equipamentos de teste da divisão Automotive Aftermarket da Bosch.

Equipamentos de diagnose e reparação
No segmento de equipamentos de diagnose, a Bosch destaca a Bancada de teste diesel EPS 708. Projetada especificamente para trabalhar com injetores de common-rail e bombas de injeção common-rail, a bancada, de fabricação alemã, está preparada para atender as demandas de pressões de injeção em motores diesel. Atualmente, o padrão de pressão desses sistemas é de 1800 bar, mas a nova bancada consegue manusear testes com até 2200 bar podendo chegar até 2500 bar.

A Bosch também levará à feira o EPS 200, que permite determinar, em um tempo mínimo (aproximadamente 8 minutos por injetor, além do set up da máquina), se o componente testado pode continuar a ser utilizado ou se deve ser substituído, economizando tempo no diagnóstico. De maneira eletrônica e automática o EPS 200 permite efetuar a medição do fluxo de marcha lenta, do fluxo de retorno e do fluxo de plena carga em injetores diesel common rail de veículos utilitários e pesados.

Além disso, os visitantes também poderão conferir a Família KTS, uma linha completa de scanners automotivos (KTS 340, KTS 200, KTS 570 e KTS 540), o Analisador de Gases BEA 734, que é destinado para testes de emissões dos gases de exaustão dos veículos a álcool, gasolina, GNV e Diesel e a recicladora de ar condicionado ACS 650.

Lonas de Freio, Tubos de pressão, Alternador e Motor de Partida
A Bosch também leva à Automec Pesados o seu portfólio de soluções em peças. O novo programa de Lonas de Freio pesadas é um dos destaques. São três linhas de produtos de alto desempenho – BX, BE e BD – , fabricadas com material de fricção de alta qualidade e formulações específicas para atender às necessidades de cada tipo de veículo.

Além disso, a empresa apresentará os novos tubos de pressão para bombas unitárias (UPS). Os tubos H000 e H001 são mais resistentes, precisos e conduzem o combustível da bomba para o porta-injetor (STH) com elevada pressão e eficiência, proporciona ndo melhor desempenho para o sistema de injeção.

Outra inovação é o motor de partida PDM para aplicação em veículos pesados. Toda a inovação e tecnologia empregadas no novo produto resultam em inúmeras vantagens, tanto para o aplicador quanto para o proprietário dos veículos. O motor é menor, mais leve e, com menos utilização de matérias-primas em sua composição, o produto, além de auxiliar na preservação dos recursos naturais, resulta em economia para o proprietário do veículo e o aumento do bem-estar do motorista, já que as partidas tornam-se mais rápidas e silenciosas.

O estande da Bosch está localizado na rua M-40

Serviço:
O quê: Automec Pesados – Feira Internacional de Peças, Equipamentos e Serviços para Veículos Pesados e Comerciais.
Onde: Parque de exposições do Anhembi – São Paulo/SP.
Quando: 10 a 14 de abril, das 10h às 19h.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade