Publicidade

Equipe Tep Rally Team já está em Natal para largada do Rally RN 1500. Davison Rabecchi e Glauber Fontoura iniciam nesta quinta (12) quatro dias de puro Cross Country pelo Rio Grande do Norte

A partir desta quinta-feira, 12, pilotos e navegadores do Cross Country nacional vão acelerar no Rally RN 1500, uma das provas mais tradicionais da modalidade que completa a 15ª edição e percorre, durante quatro dias, vários municípios do Rio Grande do Norte. Entre as duplas está Davison Rabecchi e Glauber Fontoura, da Equipe TRT Tep Rally Team, de São José dos Campos (SP).

A nova dupla, cuja formação se deu no final de 2011, competirá toda a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e estreou, em março, uma L200 Triton SR. Apesar de o piloto Rabecchi ter cerca de um ano na modalidade, já disputou algumas provas no ano passado e, inclusive, o Rally dos Sertões. Ao seu lado está o experiente navegador Fontoura, que tem uma vasta trajetória nos ralis, com alguns títulos de peso.

“Mesmo o RN sendo novidade para mim, espero fazer uma boa prova e completar os quatro dias. Ainda mais agora que já conseguimos fazer quilometragem com o novo carro e realizar alguns treinos e também fazer alguns ajustes. Certamente será preparatória para o Sertões”, afirma Rabecchi que estreia no certame.

Os competidores irão percorrer cerca de 1000 quilômetros, dos quais mais de 500 de Especiais (trechos cronometrados). A largada para primeira etapa (12/4) será em Natal rumo a São Miguel do Gostoso, com terreno de praia, dunas e belo visual. O segundo dia (13/4) está reservado para uma especial de 200 quilômetros, entre São Miguel e Currais Novos, uma das novidades da edição 2012. Já a Especial do Seridó, com 125 quilômetros de muita navegação e que cruzará o “Sertão de Pedras”, acontecerá no sábado (14/4). E fechando a prova, no domingo (15/3), os competidores retornam à capital potiguar e terão 220 quilômetros de serra bem sinuosa.

Fontoura por sua vez, já teve a oportunidade de participar de várias edições do rali e está animado para o desafio. “É uma prova completa que reúne vários tipos de terrenos, exige preparo do equipamento e competidores, mas é muito prazerosa de ser fazer. Vamos brigar por um bom desempenho, mas o objetivo é passar por todas as Especiais”, explica o navegador, Campeão Brasileiro em 2011, na categoria Super Production.

Adrenalina não faltará para enfrentar dunas, praias, serras, pedras, trechos sinuosos, erosões e cascalhos, por isto, os competidores precisarão ter também preparo físico, técnica e muito entrosamento. A prova soma pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e promete fortes emoções pelo litoral e interior do Rio Grande do Norte.

A Equipe TRT Tep Rally Team conta com o patrocínio da Tep Engenharia e apoio da Solufarma do Brasil, F3 Entretenimento, Dumas Assessoria Esportiva, Cachaça Engenho de Minas e Fontoura Dias.

Programação 15º RN 1500 – 11 a 15/abril (Rio Grande do Norte)

11 de abril – quarta-feira
19h30: solenidade de abertura e briefing
20h30: largada Promocional

12 de abril – quinta-feira (1ª etapa)
9h00: largada – Natal/São Miguel do Gostoso
200 km totais, sendo 130 km de especial
19h00: briefing

13 de abril – sexta-feira (2ª etapa)
7h00: largada – São Matheus Gostoso/Currais Novos
310 km totais, sendo 200 km de especial
19h00: briefing

14 de abril – sábado (3ª etapa)
11h00: largada 3ª Currais Novos/Currais Novos
180 km totais, sendo 125 km de especial
19h00: briefing

15 de abril – domingo (4ª etapa)
7h00: largada para a 4ª etapa – Currais Novos/Natal
220 km totais, sendo 140 km de especial
14h00: evento de chegada
17h00: divulgação de resultados e premiação


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade