Publicidade

Ford Transit tem versão especial para pessoas com dificuldade de locomoção. Marca mostra veículo na Reatech 2012

A Ford vai apresentar uma versão da van Transit apropriada ao uso de pessoas que necessitam de cadeira de rodas. Esse veículo será uma das atrações da marca na Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, que será realizada de 12 a 15 de abril em São Paulo.

A van de passageiros é equipada com uma plataforma de elevação automática no compartimento traseiro, com travamento de rodas e capacidade de elevação de até 350 kg. Ela permite que o passageiro em cadeira de rodas entre e saia do veículo com comodidade e segurança.

Adaptada em parceria com a empresa Dhollandia, a van Transit, além do passageiro com cadeiras de rodas, pode transportar mais 11 pessoas, incluindo o motorista.

“Essa versão mostra a versatilidade da Transit, que oferece o maior padrão de conforto e segurança da categoria, com desempenho econômico e excelente custo-benefício”, diz Pedro de Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões. “A mobilidade dos portadores de necessidades especiais é um segmento que tem se beneficiado de novas tecnologias e a Transit adaptada reforça essa tendência.”

Conforto e segurança
A Ford Transit foi a linha que mais cresceu no segmento de vans comerciais em 2011 e continua a avançar. Além de oferecer o mesmo padrão de conforto de um carro de passeio, ela se destaca pelos equipamentos de segurança. Já vem de série com airbag, freio ABS, controle de estabilidade, assistência de partida em rampa, regulagem de altura da luz dos faróis no painel, luzes traseiras de neblina e barra de apoio para acesso aos passageiros.

Com peso bruto total de 3.550 kg e capacidade máxima de tração de 6.000 kg, a Transit está entre as mais robustas do segmento e é a única da categoria com transmissão de seis marchas. Seu motor Duratorq 2.4 L TDCI turbodiesel, com torque de 31,5 kgfm, garante excelente desempenho mesmo com lotação completa.

A van da Ford também vem equipada com travas, vidros e retrovisores elétricos, travamento automático das portas a 8 km/h, banco do motorista com seis níveis de ajuste e apoio para o braço, rádio AM/FM com entrada auxiliar, tacógrafo digital no painel, duas tomadas de 12 volts e diversos porta-objetos. O ar-condicionado dispõe de controles individuais para o banco do motorista e os passageiros de trás.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade