Publicidade

Officer ProGP demonstra otimismo com etapa de Curitiba

A Officer ProGP trabalhou nas duas semanas de intervalo entre a abertura da temporada da Stock Car, em São Paulo, e da segunda, que acontece neste final de semana em Curitiba (PR) avaliando os acertos e os erros, visando melhorar o desempenho dos carros de Vitor Meira e Duda Pamplona. A dupla espera ser mais rápida do que foi na primeira prova, e os ingredientes para isso já são conhecidos.

“Todo mundo fez o treino de pré-temporada em Curitiba, então acho que a maioria já tem um bom acerto-base para esta pista”, destaca Duda Pamplona, que concilia a função de piloto com a de chefe de equipe. “De qualquer forma, vamos trazer o que aprendemos em São Paulo e nos treinos de Curitiba”, aponta.

“Em Interlagos conseguimos deixar o carro mais competitivo, mas já era tarde, na classificação, quando depois não podemos mais fazer nenhum tipo de alteração por força do regulamento”, afirmou. “Então não deu para trabalhar muito bem em cima dos detalhes da filosofia que adotamos. Mas agora vamos conciliar as duas coisas, do que funcionou em Curitiba e do que aprendemos na primeira etapa”, explica.

Já Vitor Meira parte para sua segunda corrida na Stock Car de uma maneira mais relaxada, sem a tensão da estreia. “Tem que manter a cabeça aberta. Mas estou me sentindo muito mais confortável indo para Curitiba, que é uma pista em que já andei no Stock Car durante os treinos de pré-temporada. Em Interlagos eu não andava havia 12 anos, então foi bem difícil”, comparou.

“De qualquer forma, eu aprendi bastante. Então a ideia é superar o desempenho apresentado em Interlagos e de fato começar a temporada para valer a partir de Curitiba”, destacou o brasiliense.

O clima na equipe é de otimismo. Fabio Gaia, diretor-esportivo da Officer, justifica tal sentimento com base no desempenho dos pilotos nos testes de pré-temporada. “Sempre andamos bem em Curitiba e os treinos que fizemos lá recentemente foram muito positivos. O Vitor (Meira) fez bons tempos e já vem se familiarizando com o ritmo dos treinos e corridas da Stock. Depois de dez temporadas na Indy, tenho certeza que não é fácil, mas ele tem demonstrado muita dedicação, tendo ido até o final na corrida de São Paulo mesmo depois de ter feito um pit stop não programado. Isso mostra o quanto estamos comprometidos em tirar o melhor do nosso equipamento”, afirmou.

O traçado de 3.695 metros é tido como bastante seletivo pelos pilotos, e tem como marca registrada sua longa reta principal, com mais de 800 metros de extensão. A previsão do tempo aponta sol alternando com pancadas de chuva na parte da tarde, tanto sábado (13), quando acontece o treino classificatório, como no domingo (14), dia da corrida. A prova terá transmissão ao vivo pela Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.

Confira a programação da segunda etapa*:

SEXTA-FEIRA (13.04):
10h00 – 10h40: 1º Treino Livre (Grupo 1)
10h50 – 11h30: 1º Treino Livre (Grupo 2)
13h00 – 13h40: 2º Treino Livre (Grupo 1)
13h50 – 14h30: 2º Treino Livre (Grupo 2)

SÁBADO (14.04):
07h40 – 08h20: 3º Treino Livre (Grupo 1)
08h30 – 09h10: 3º Treino Livre (Grupo 2)
12h00 – 13h00: Treino Classificatório

DOMINGO (15.04):
09h30: Largada** (40 minutos + 1 volta)
*Horário de Brasília. Programação divulgada pela Vicar Promoções Esportivas
**Transmissão ao vivo pela Rede Globo no programa Esporte Espetacular

Sobre a Officer Distribuidora:
Há 25 anos atuando no país, a Officer (http://www.officer.com.br) é uma das pioneiras no mercado brasileiro de distribuição de produtos de informática. Com uma trajetória de sucesso que se funde à história nacional da tecnologia, a companhia credita seu sucesso ao relacionamento com as 10 mil revendas ativas que fazem parte de sua carteira, além da preocupação em oferecer, por meio de inovação tecnológica, soluções e ferramentas de negócios que atendam as necessidades dos parceiros. Em 2009, a Officer inaugurou um Centro de Distribuição em Porto Alegre e outro em Curitiba, além de inaugurar sua primeira filial de vendas também na capital gaúcha ampliando as atividades na região sul do País. Atualmente, a distribuidora trabalha com as marcas, Adobe, APC, Apple, CA, Cisco, Corel, Epson, HP, IBM, Intel, Lenovo, Lexmark, LG, Microsoft, Oracle, Philips, Red Hat, Samsung, Sony, Symantec.

Site Oficial: www.officerprogp.com.br


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade