Publicidade

Após primeira vitória, Pipo segue confiante para Monza. Pista italiana recebe a segunda etapa da Fórmula 3 Inglesa neste final de semana

Nos dias 13, 14 e 15 de abril o Autódromo Internacional de Monza, na Itália, recebe a segunda etapa da Fórmula 3 Inglesa. O piloto brasileiro Pipo Derani, vencedor de uma das corridas na primeira etapa, em Oulton Park, chega em busca de mais vitórias, para acumular pontos e se manter na briga pelo campeonato. “Vir de uma vitória é muito bom, mas agora estou com ainda mais vontade de vencer” – disse o piloto paulista.

Pipo Derani gosta muito da Itália e considera que o tamanho do evento, a pista e o clima caloroso dos italianos, são perfeitos para a disputa. “A pista é demais. É com certeza a corrida mais emocionante do calendário. O vácuo nas retas torna tudo mais interessante. São muitas ultrapassagens e o pole nem sempre é o vencedor” – contou Pipo.

Os primeiros treinos de Pipo Derani em um carro da equipe Fortec Motorsports, foram em Monza, no ano passado. O novo chassi Dallara F312, ainda é um desafio para as equipes, mas após as três primeiras corridas, a Fortec aprendeu muito sobre o carro. “Já temos um caminho, mas temos que trabalhar muito no acerto para a classificação. Apesar de ser uma corrida atípica, por causa das retas, estar na frente é importante” – contou Derani.

O trabalho do brasileiro com seus coachs tem sido decisivo para o crescimento do piloto na categoria. “A DNA Racing, através do Persiani e do Streit, está me ajudado muito a crescer e desenvolver minha pilotagem. Cada vez que eu entro no carro, vou para a pista ansioso, querendo colocar em prática tudo que aprendo com eles” – finalizou Pipo. A programação da Fórmula 3 Inglesa em Monza, prevê treinos livres na sexta-feira (13), classificação e corrida 1 no sábado (14) e as corrida 2 e 3 no domingo (15).


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade