Publicidade

Dunas Race e Mitsubishi Motors juntas na 20ª edição do Rally dos Sertões. Pelo nono ano consecutivo, fabricante fornecerá as picapes cabine dupla que auxiliam em toda a produção e organização do maior rali do mundo disputado dentro de um único país

Parceiras de longa data, a Dunas Race e a Mitsubishi Motors do Brasil celebram mais um ano de relacionamento por meio da renovação do contrato entre as duas partes que garante o patrocínio ao Rally dos Sertões e o fornecimento de veículos para a logística do evento. Maior rali do mundo realizado dentro de um único país, o Rally dos Sertões completa 20 anos esta temporada, com trajeto que promete ser dos mais difíceis e belos de sua história.

A edição deste ano terá sua largada em São Luís (MA) no dia 19 de agosto, e passará por seis estados até a chegada, dez dias depois, em Fortaleza (CE). Um evento de grandiosidade ímpar, cuja logística demanda o uso de aviões, helicópteros e vários carros, que enfrentam milhares de quilômetros por todo tipo de piso – de bom asfalto a estradas de terra, cascalho, areia, travessias de rios e antigas e castigadas rodovias asfaltadas.

“Estes veículos são responsáveis por conduzir toda a logística da prova: transportam todas as equipes de terra, imprensa, abastecem as aeronaves, fazem o fechamento das rotas de todas as especiais, entre outras funções. São carros fundamentais para o andamento do evento. De tão importantes, elas rodam no Sertões uma quilometragem até superior à da própria prova”, destaca Lucas Moraes, gerente de marketing e novos negócios da Dunas Race, empresa organizadora do Sertões.

Para esta tarefa, são utilizadas 56 picapes cabine dupla do modelo Mitsubishi L200 Triton. “Estamos felizes em continuar a parceria com a Dunas. É um casamento importante para os dois lados, uma vez que usamos o rali para demonstrar a qualidade e resistência de nossos produtos e, ao mesmo tempo, colocamos à disposição da Dunas uma ferramenta fundamental para a produção de um evento tão duro como o Rally dos Sertões”, destaca Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi.

“Precisamos de veículos fortes, robustos, que irão suportar todo tipo de terreno e condição por mais de dez dias – e trazendo conforto aos ocupantes, acima de tudo. Alguns carros rodam mais de seis mil quilômetros no trabalho durante o Sertões. Por isso é tão importante contarmos com a Mitsubishi nesta parceria”, concluiu Lucas Moraes.

O Rally dos Sertões 2012 acontece de 18 a 29 de agosto.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade