Publicidade

Palco dos testes de pré-temporada, Curitiba recebe segunda etapa da Stock Car. Prova será disputada no circuito que recebeu os treinos de preparação para a temporada 2012

Há pouco mais de um mês, as equipes estavam todas reunidas no circuito de Curitiba, durante os testes de pré-temporada da Stock Car. E é para lá que os carros voltam neste fim de semana, na segunda etapa da temporada, marcada para domingo (15) às 09h30, com transmissão ao vivo da Rede Globo. Essa experiência prévia pode fazer diferença, mas os pilotos ressaltam que basta uma corrida para mudar muita coisa na Stock Car.

“Alguma coisa sempre dá para usar, claro, mas a verdade é que nos testes estávamos experimentando uma série de ajustes e continuamos a desenvolver essas ideias na primeira etapa, em São Paulo. Então, agora o esforço é para saber se tudo vai funcionar como desejamos. Com o novo formato do campeonato, com pontos corridos, não dá para perder muito tempo, precisamos pensar em resultados já”, comenta Luciano Burti.

Ele marcou pontos em Interlagos, mas teve uma corrida difícil, depois de largar em 27º. “A gente soube aproveitar bem as condições de corrida, mas tivemos dificuldades para lidar com os pneus novos no treino classificatório. A ideia é solucionar isso, porque cada corrida passa a ser decisiva neste ano, sem exagero”, acrescenta Luciano. Neste sentido, David Muffato se mostra bastante satisfeito. O início de trabalho foi bom em São Paulo.

“Acho que as coisas vão acontecer normalmente para nós, estou certo de que estamos no caminho para ter um carro equilibrado em Curitiba, como eu tive em São Paulo. A diferença é que agora precisamos estar bem atentos ao desgaste de pneus e do próprio carro, já que os dez primeiros colocados não podem mexer no acerto depois do treino e nós sofremos muito com isso, muita gente sofreu”, comenta David Muffato, campeão da Stock Car em 2003.

O pole position Allam Khodair, por exemplo, não exibiu na corrida o mesmo desempenho dos treinos e começou a perder rendimento ao longo da prova. Há ainda outro desafio para os pilotos neste fim de semana: há previsão de pancadas de chuva nos três dias. A segunda etapa da temporada da Stock Car tem também um tempero especial para David Muffato, que é paranaense. A corrida tem largada marcada para 09h30 de domingo com transmissão da Rede Globo.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade