Publicidade

Pilotos serão mais ousados na classificação, avalia equipe Comprafacil.com.Antonio Pizzonia destaca que, após aprendizado da corrida em Interlagos, mais pilotos deverão ter set up agressivo na classificação; Pedro Boesel espera marcar mais pontos em sua estreia em Curitiba

As novidades da temporada 2012 marcaram a abertura da temporada da Stock Car na primeira corrida do ano, em Interlagos, como o fim do reabastecimento obrigatório e a proibição dos dez primeiros do grid de mudar o acerto do carro entre a classificação e a corrida.

Pois é justamente neste último item onde a etapa de Curitiba pode assistir a uma mudança no comportamento dos pilotos, conforme a avaliação da equipe Comprafacil.com, chefiada pelo experiente Jorginho de Freitas e dos pilotos Antonio Pizzonia e Pedro Boesel.

“Acredito que haverá mais gente arriscando na classificação, com um ajuste de carro mais agressivo. Muitos pilotos foram conservadores neste aspecto em Interlagos, caso da nossa equipe, por exemplo, e vimos que o custo de ser conservador no Qualifying pode não trazer tantos benefícios”, diz Pizzonia.

Boesel concorda com o raciocínio. “A classificação deverá ser ainda mais acirrada em Curitiba, onde mais pilotos tentarão um set up mais próximo ao que era adotado no ano passado, quando não havia esta regra”, completou o sobrinho de Raul Boesel.

Estreante na Stock Car em 2012, o piloto da equipe Comprafacil.com marcou seus primeiros pontos justamente em sua primeira prova na categoria, em Interlagos.

“A corrida foi muito movimentada para mim e fiquei muito contente em terminar na zona de pontuação. Espero que a gente consiga um melhor rendimento na classificação para poder subir ainda mais na posição final desta prova, que é especial para mim, já que será minha primeira corrida de Stock Car em Curitiba, onde nasci e terei amigos e familiares me prestigiando nesta corrida”, afirma Boesel.

Pizzonia também está otimista para a corrida de domingo. “Fizemos dois dias de treinos bem interessantes aqui no começo do mês passado. Mesmo sem usar o push to pass na minha melhor volta, fizemos um tempo competitivo. Isso mostra que temos bom potencial para este circuito”, afirma o amazonense.

Os carros da Stock Car entrarão na pista nesta sexta-feira para a disputa dos primeiros treinos livres. A TV Globo mostra a corrida no domingo, a partir das 9h30 (ao vivo e na íntegra).

Programação para a 2ª etapa da Copa Caixa Stock Car:

Sexta-feira, 13 de abril
10h às 10h40 – 1º treino livre (máx. 16 voltas) / grupo 1 – COPA CAIXA STOCK CAR
10h50 às 11h30 – 1º treino livre (máx. 16 voltas) / grupo 2 – COPA CAIXA STOCK CAR
13h às 13h40 – 2º treino livre (máx. 16 voltas) / grupo 1 – COPA CAIXA STOCK CAR
13h50 às 14h30 – 2º treino livre (máx. 16 voltas) / grupo 2 – COPA CAIXA STOCK CAR

Sábado, 14 de abril
7h40 às 8h20 – 3º treino livre (máx. 16 voltas) / grupo 1 – COPA CAIXA STOCK CAR
8h30 às 9h10 – 3º treino livre (máx. 16 voltas) / grupo 2 – COPA CAIXA STOCK CAR
12h às 13h – treino de classificação da 2ª etapa da COPA CAIXA STOCK CAR

Domingo, 15 de abril
9h30 – largada da 2ª etapa da COPA CAIXA STOCK CAR (40 min + 1 volta)


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade