Publicidade

Cummins Brasil comemora produção de seu milionésimo motor.

A Cummins Brasil, líder no fornecimento de motores Diesel, comemorou na última quarta-feira (11) em sua unidade fabril, localizada em Guarulhos (SP), a produção de seu milionésimo motor produzido no Brasil, com a participação especial do CEO da Cummins, Tom Linebarger.
O executivo aproveitou sua visita ao País para entregar pessoalmente, em companhia do presidente da Cummins Brasil e vice-presidente da Cummins Inc., Luis Afonso Pasquotto, o motor ISL ao diretor da Ford Caminhões, Oswaldo Jardim.

Durante a cerimônia, que contou com a presença de cerca de 150 funcionários da unidade fabril, Linebarger e Jardim ainda realizaram uma cerimônia simbólica de conclusão do motor.

Tom Linebarger agradeceu a presença dos funcionários que estavam no local e aproveitou ainda para congratular-se com todos os presentes pelo excelente desempenho da Cummins no mercado brasileiro e pelo empenho dos funcionários por conseguirem, com mérito, colocar no mercado os produtos Cummins Proconve P7/Euro 5.
Para atender às normas de emissão, a empresa desenvolveu uma gama completa de produtos denominada solução integrada que vai desde a entrada de ar até a saída de gases, integrando todas as tecnologias com o que há demais moderno hoje no segmento.

Bastante lisonjeado, Jardim também foi homenageado com uma placa celebrando a produção do milionésimo motor. “A Cummins Brasil é amada por todos os nossos distribuidores e clientes e é responsável por grande parte de nosso sucesso. Com certeza Ford e Cummins terão ainda muitas estradas pela frente”, afirmou o diretor.

O milionésimo motor, um ISL 9 litros de 330 cavalos de potência, cujo número de série é ESN 36385170 (Engine Serial Number) foi concluído no dia 5 de abril às 13h35 e será instalado no caminhão Ford Cargo 1933. Lançado no inicio deste ano para atender às normas de emissões Proconve P7/Euro 5, o ISL 9 litros chegou para substituir o motor ISC 8.3 Euro III.

Desde 1974, ano em que iniciou oficialmente a produção de motores no País, a Cummins Brasil não poupou esforços para oferecer ao mercado os melhores produtos, com tecnologias de última geração e também se expandir rapidamente. Nesses 37 anos, a Cummins Brasil passou de 363 motores em 1974para 112 mil produzidos no ano passado.

“Trata-se de um momento histórico que, para nós, não podia passar despercebido. Um milhão de motores é sem dúvida resultado de um grande sucesso e se demoramos 37 anos para chegar nesse marco, com certeza em poucos anos chegaremos a 2 milhões”, afirma Pasquotto.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade