Publicidade

Ford Caminhões renova parceria com a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó

A Ford Caminhões renovou sua parceria com a dupla Chitãozinho e Xororó, iniciada no ano passado com o patrocínio da temporada de shows em comemoração dos 40 anos de carreira dos astros. A nova turnê, chamada “Ford Apresenta Chitãozinho e Xororó Na Estrada”, terá um total de 12 shows pelo Brasil, que serão acompanhados de promoções para os fãs e os clientes da Ford Caminhões.

“A Ford Caminhões participou com muito orgulho da comemoração dos 40 anos de estrada de Chitãozinho e Xororó e eles estiveram conosco no lançamento do Novo Cargo em 2011. Podemos dizer que foi um casamento perfeito, a união de duas marcas que têm muita história no Brasil e uma imagem sólida construída sobre valores como tradição e confiança. Queremos repetir o mesmo sucesso dessa parceria em 2012, trazendo muitas novidades”, afirma Oswaldo Jardim, diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul.

A identificação com o público caminhoneiro e a tradição foram fatores que aproximaram os artistas da marca. Na assinatura do novo contrato, esta semana, os cantores comemoraram a parceria. ”Vivemos grandes momentos da nossa carreira junto com a Ford Caminhões e um dos mais marcantes foi a apresentação histórica ao lado do maestro João Carlos Martins e sua orquestra. Estamos muito felizes com a continuidade dessa parceria, que representa a celebração do sucesso da campanha do ano passado”, diz Chitãozinho.

Identificação
Chitãozinho & Xororó viajam por todo o país e são reconhecidamente dois dos maiores ícones da história da música brasileira, com grande prestígio junto aos caminhoneiros e ao mercado em geral. Eles começaram a trabalhar ajudando o pai numa serraria, a bordo de um caminhão, e gradativamente foram progredindo. Graças ao trabalho árduo e à perseverança, tornaram-se grandes astros da música. Sua história de vida é parecida com a de muitos frotistas, que também começaram de forma humilde e transformaram-se em grandes empresários.

“Temos uma ligação antiga e uma admiração pela marca Ford. Nosso primeiro caminhão, quando começamos a fazer shows pelo Brasil, foi um Ford Cargo”, completa Xororó. “Aprendemos a dirigir caminhão com nosso pai, que transportava madeira no Paraná. Quando estamos na estrada, de vez em quando ainda tomo o lugar do motorista e dou uma pilotada no caminhão.”

Confiança
O patrocínio dos ídolos sertanejos faz parte da série de ações que a Ford Caminhões planeja realizar este ano para fortalecer a marca, destacando a tradição e modernidade da sua linha de produtos. Além da linha Cargo, formada por caminhões leves, médios e pesados, a Ford oferece também as vans e furgões Transit, cobrindo uma ampla gama de veículos comerciais para todos os segmentos de transporte.

Há mais de 50 anos produzindo caminhões no Brasil, a Ford Caminhões tornou-se sinônimo de robustez e economia, com produtos focados nas necessidades dos transportadores para trazer o melhor resultado para o seu negócio. Essa confiança é reforçada pela assistência pós-venda de qualidade, oferecida pelos 139 distribuidores exclusivos da marca no Brasil.

Turnê histórica
A parceria da Ford Caminhões com Chitãozinho & Xororó começou em 2011, com o patrocínio de 20 shows da turnê de 40 anos da dupla, cuja carreira soma, entre outras conquistas, 35 milhões de discos vendidos e dois prêmios Grammy.

Eles estrelaram o lançamento da linha de caminhões Novo Cargo, que foi totalmente modernizada, e alguns meses depois a campanha institucional da marca, calcada no slogan “A gente tem estrada”.

“A música sertaneja é o estilo preferido dos caminhoneiros. E dentro desse gênero, Chitãozinho & Xororó são os maiores ídolos, os que têm mais tradição, como provam os seus 40 anos de sucesso”, diz Oswaldo Jardim. “A Ford Caminhões também é vista pelo público como uma das marcas mais tradicionais do mercado de caminhões. Surgiu daí uma identificação, uma admiração mútua, para essa parceria que nos deixa muito felizes.”


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade