Publicidade

Miguel Paludo compete pela primeira vez no oval de Rockingham e ao lado de três companheiros. Prova deste domingo, que marca o retorno da pista às principais divisões da Nascar, está cercada de novidades para o piloto gaúcho

O piloto Miguel Paludo (Duroline) entra hoje na pista com sua Chevrolet Silverado #32 no circuito de Rockingham, uma das pistas mais relevantes da história da Nascar e palco da terceira etapa da temporada 2012 da Truck Series neste domingo.

O oval de uma milha no estado de Carolina do Norte, nos EUA, recebeu corridas das principais divisões da Nascar durante mais de 40 anos, mas desde 2004 não vinha sendo usado pelas divisões de elite da principal competição de esporte a motor norte-americano.

A primazia do retorno do traçado à cena nacional marca também a primeira prova da história da Truck Series em “The Rock”, como a pista é conhecida.

Ainda que não tenha competido lá, Miguel já testou na pista, em dezembro do ano passado. “Por coincidência foi meu primeiro dia de trabalho na equipe Turner”, lembra o piloto gaúcho, que cravou a pole position logo na corrida de estreia pela escuderia, em Daytona, onde também bateu o recorde de voltas na liderança da Truck Series nesta pista.

“Gostei muito do oval de Rockingham a e acredito que seremos competitivos. Vai ser uma corrida fantástica para o público, já que os pneus tendem a se desgastar bem rápido, o que acaba motivando várias estratégias diferentes”, diz Paludo.

O gaúcho elogiou o trabalho da Nascar e dos responsáveis pelo circuito na promoção do evento. A organização preparou surpresas para o público, como abrir o briefing dos pilotos para os fãs. “Com certeza será um evento especial, ainda mais por este contato ainda mais direto com o público”, diz Paludo.

A prova de Rockingham vai marcar ainda a primeira vez na carreira do piloto gaúcho que ele compete com outros três companheiros de equipe na Nascar Truck Series. Além de James Buescher e Nelson Piquet Jr, que competem todo o calendário da categoria das picapes, neste domingo a equipe Turner terá também o truck #4 na pista. Na prova, ele ficará a cargo de Kasey Kahne, piloto regular da Cup Series e protagonista da última corrida da Nascar em Rockingham, que terminou em segundo lugar um centésimo de segundo atrás de Matt Kenseth.

Os primeiros treinos livres serão disputados hoje à tarde. A definição do grid de largada será no sábado, e a largada está marcada para 14h de domingo, com transmissão da FoxSports para o Brasil.

O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade