Publicidade

Sprinter da Mercedes-Benz conquista o Prêmio Mérito Lojista. •Pesquisa com lojistas de todo o Brasil apontou o Sprinter como o vencedor do segmento de veículos comerciais leves, na categoria utilitário

Graças a vantagens como agilidade no transporte, elevada capacidade de carga e reduzido custo operacional, o Sprinter da Mercedes-Benz conquistou o Prêmio Mérito Lojista 2012 do segmento de veículos comerciais leves, na categoria utilitário. Esta tradicional iniciativa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL busca reconhecer os parceiros, fornecedores e prestadores de serviço por suas ações e iniciativas em prol do varejo brasileiro, com foco em qualidade dos produtos, serviços, atendimento, promoções, propaganda e merchandising.

Os vencedores dessa premiação, realizada desde 1980, são escolhidos por meio de voto direto de lojistas de todo o País. Trata-se de uma pesquisa espontânea, cujo formulário impresso ou eletrônico não traz a indicação de marcas, o que permite que os associados da CNDL apontem as empresas que efetivamente melhor prestam serviço ao seu negócio.

“A abrangência nacional da pesquisa com lojistas amplia o significado da nossa conquista, consolidando a imagem do Sprinter como um veículo de grande preferência também no segmento do varejo”, diz Adriana Taqueti, gerente sênior de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil.

Segundo a gerente, o Prêmio Mérito Lojista confirma o reconhecimento do mercado às vantagens proporcionadas pelos veículos Sprinter, como agilidade, capacidade de carga, baixo consumo de combustível, reduzido custo operacional e excelente valor de revenda, o que assegura a rentabilidade do cliente. Além disso, são referência em satisfação do cliente, qualidade, durabilidade, conforto e segurança.

“No setor do varejo, o Sprinter se destaca ainda pela versatilidade de aplicação. Tanto o furgão, quanto o chassi com cabina, oferecem diversas possibilidades para o transporte de cargas e produtos ”, afirma Adriana.

Sprinter Street pode circular livremente nas grandes cidades
O portfólio de veículos comerciais leves da Mercedes-Benz inclui as versões furgão e chassi do Sprinter Street, que oferecem mais vantagens aos clientes. O grande diferencial é que eles também podem circular pelas zonas de restrição de regiões metropolitanas, como na cidade de São Paulo.
Em função do peso bruto total – PBT de 3.500 kg, o Sprinter Street pode circular dentro do limite máximo de velocidade determinado para cada cidade ou estrada, o que chega até 120 km/h, conforme a região. Com isso, o cliente utiliza todo o potencial de velocidade do veículo, otimizando o tempo médio de entrega e agilizando o abastecimento nos centros urbanos.

A legislação também permite que o Sprinter Street seja dirigido por motoristas com carteira de habilitação a partir da categoria B, que podem ainda circular pelas faixas da esquerda nas vias.

Linha Sprinter 2012 trará mais vantagens para os clientes
Com o lançamento da nova geração dos veículos comerciais leves Sprinter, que chegará ao mercado no próximo mês de maio, a Mercedes-Benz passará a oferecer aos seus clientes padrões ainda mais elevados de qualidade. Destaque para os motores de tecnologia “limpa”, econômicos, potentes e ecológicos e, mais do que nunca, para os sistemas de segurança de eficiência exemplar, além de maior conforto e capacidade de transporte.
Com isso, a nova geração do Sprinter irá proporcionar muito mais vantagens aos clientes, contribuindo para maior produtividade em suas atividades de transporte de carga ou de passageiros, resultando em maior rentabilidade.

Maior capacidade de transporte
A nova família Sprinter oferecerá maior capacidade de transporte, tanto no que se refere ao número de passageiros, no caso das vans, quanto ao volume de carga dos furgões e chassis. Isso se deve ao aumento do PBT – peso bruto total (3,50 / 3,88 / 5 toneladas) e das distâncias entreeixos (3.250 / 3.665 / 4.325 mm).

O novo furgão Sprinter chegará ao mercado com várias opções de capacidade volumétrica de carga, que vão de 7,5 m³ a 15 m³. A porta lateral corrediça, com 182 cm de altura e 130 cm de largura, está 24% maior em relação à versão atual. Com isso, permite o carregamento de um palet pela lateral do veículo, o que também pode ser feito pela porta traseira, agilizando e otimizando a movimentação de produtos.

A abertura de 270 graus da porta traseira e a opção de portas corrediças nas duas laterais ampliam notavelmente as possibilidades de carga e descarga em locais estreitos e de difícil acesso. Com duas opções de alturas internas e três comprimentos, a linha de furgões Sprinter assegura muitas facilidades aos transportadores.

Robusto e resistente, o chassi com cabina da linha Sprinter está apto para a implementação de diversos tipos de carroçarias, que permitem uma capacidade volumétrica de carga até 22 m³.

Representação de 850 mil pontos de venda
O Prêmio Mérito Lojista é uma tradicional iniciativa anual da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL, que congrega 27 Federações Estaduais, 1.390 Câmaras de Dirigentes Lojistas e 1.700 Serviços de Proteção ao Crédito (SPCs) em todo o País, representando mais de 850 mil pontos de vendas de micros, pequenas e médias empresas varejistas.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade