Publicidade

Transportadoras aumentam investimento em segurança em 21%. Empresas especializadas em transporte, preocupadas com controle de frotas e prevenção contra roubos e furtos, buscam serviços de rastreamento veicular

As transportadoras cada vez mais destinam investimentos para tecnologia de segurança, tentando prevenir os veículos e as cargas de possíveis roubos ou furtos. A Volpato, empresa especializada em rastreamento veicular, oferece o serviço para controle de frotas em todo o Brasil. No período de outubro de 2011 a março de 2012, o índice de contratos com clientes deste setor aumentou em 21%. O número representa, em média, a progressão de 3,5% ao mês.

- Aderimos ao serviço porque o roubo está muito grande em Porto Alegre. Tivemos relatos de várias empresas que tiveram seus caminhões roubados e preferimos nos prevenir. Agora conseguimos monitorar bem nossos transportes. Trata-se de uma segurança muito importante para nós – considera o proprietário da Barros Vieira Transportes, Everson Barros Vieira.

O investimento em proteção pode prevenir um dano maior aos cofres da empresa. Em caso de uma abordagem criminosa, o motorista deve informar diretamente a central de monitoramento da empresa de rastreamento veicular, que bloqueia imediatamente a fuga dos bandidos. Além disso, no caso da Volpato, é possível recuperar até os produtos transportados.

– Atualmente, estão investindo em rastreamento, além das grandes transportadoras, empresas de transporte com frotas de até 15 veículos. Alguns clientes possuem além do rastreamento veicular, um pequeno rastreador portátil que é escondido nas cargas para surpreender o contraventor mesmo que consiga abandonar o veículo e escapar com os produtos- explica o gerente operacional da Volpato, Cristiano Almeida.

Além da prevenção contra a ação criminosa, o serviço também é utilizado como um auxiliar na fiscalização dos motoristas quanto ao cuidado com os produtos transportados, gastos excessivos de combustível e até o itinerário adotado para realizar as viagens. Utilizando a internet, o gestor da empresa tem acesso ao traço da rota realizada por cada colaborador, bem como a velocidade, quilômetros rodados e diversas outras informações.

– O serviço está atendendo as nossas necessidades. Além de garantir a segurança do que estamos transportando, podemos monitorar os horários, localização e itinerários de nossos motoristas. Inclusive, descobrimos colaboradores que utilizavam nossos veículos fora do horário de trabalho – explica o representante comercial da Buymed, de Brasília, Luciano dos Santos.

A Volpato recentemente publicou que consegue recuperar 98% dos seus veículos rastreados, em caso de roubo ou furto. O número é o resultado de uma análise estatística baseada no histórico de ocorrências em que a empresa atuou. O índice é bem acima da média nacional, que se encontra em 92%.

Volpato

A Volpato Segurança é uma empresa Gaúcha com atuação Nacional que está há mais de uma década no mercado atuando fortemente na área de equipamentos eletrônicos de segurança tais como: Sistemas de Alarmes Monitorados, Rastreamento Veicular e Circuito Fechado de TV. Possuindo uma das melhores centrais de monitoramento e Rastreamento do País, a Volpato tem como principal objetivo fornecer soluções completas aos seus clientes, tendo como base uma perfeita análise de riscos para a otimização dos recursos humanos e técnicos.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade