Publicidade

Às vésperas da prova brasileira, Power tira a liderança de Castroneves. Estreante na Fórmula Indy, Rubens Barrichello consegue seu segundo top-10 na categoria

Na última prova antes da Fórmula Indy desembarcar no Brasil para a terceira edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, o australiano Will Power assumiu a liderança que era de Helio Castroneves ao vencer a terceira etapa da categoria, no traçado de rua de Long Beach. Esta foi sua segunda vitória consecutiva na temporada 2012 da Izod Indycar Series. Com um carro muito bem acertado, o australiano, que largou em 12º, partiu para cima dos adversários e, com uma estratégia precisa, cruzou a linha de chegada em primeiro. O francês Simon Pagenaud (Schmidt-Hamilton/Honda), que liderou boa parte da prova, terminou em segundo, seguido de perto pelo canadense da Andretti/Chevrolet, James Hinchcliffe, terceiro colocado. A próxima etapa da temporada é a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, que acontecerá no dia 29 de abril no Circuito Anhembi, montado na região do Sambódromo, na Zona Norte da capital paulista.

O melhor brasileiro foi Tony Kanaan, que concluiu a etapa na quarta posição. Rubens Barrichello, que faz sua temporada de estreia na categoria, foi o nono, conquistando seu segundo top-10 na temporada. Antes, ele havia sido oitavo na corrida anterior, no Alabama. O até então líder do campeonato, Helio Castroneves, completou o trio brasileiro, cruzando a linha de chegada em 10º lugar – mas foi punido em 30 segundos por tocar Barrichello na última curva e caiu para o 13º posto.

Na defesa – Will Power agora soma 127 pontos, contra 103 de Castroneves e 98 do francês Simon Pegenaud. Nas três edições anteriores da prova de Long Beach o australiano largou da pole position. Mas neste domingo o companheiro de Helinho na Penske saiu em 12º e só assumiu a liderança no final da prova, quando o então líder, Simon Pagenaud, parou para reabastecer. Na liderança e obrigado a economizar combustível, o piloto da Penske fez uma corrida defensiva e conseguiu imprimir um ritmo bom o suficiente para segurar a ponta até a bandeirada final.

Na disputa entre os motores, quem se deu melhor em Long Beach foi, mais uma vez, a Chevrolet, que além do primeiro lugar de Will Power, colocou outros seis carros entre os dez primeiros. O resultado com certeza abala as convicções da Honda, já que todos os pilotos da Chevrolet perderam dez posições no grid por terem sido obrigados a trocar de motor, devido a um problema técnico detectado pela fábrica. A Honda colocou três carros entre os dez primeiros, com Simon Pagenaud em segundo, Takuma Sato, em oitavo e Justin Wilson (Dale Coyne), em décimo.

No dia 29 de abril, a etapa brasileira da Fórmula Indy terá transmissão ao vivo dos canais Band e Bandsports e das rádios Bandeirantes e Bandnews FM. Confira o resultado da corrida de Long Beach:

1) Will Power (AUS/Penske-Chevrolet)
2) Simon Pagenaud (FRA/Schmidt-Hamilton-Honda)
3) James Hinchcliffe (CAN/Andretti-Chevrolet)
4) Tony Kanaan (BRA/KV-Chevrolet)
5) JR Hildebrand (EUA/Panther-Chevrolet)
6) Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti-Chevrolet)
7) Ryan Briscoe (AUS/Penske-Chevrolet)
8) Takuma Sato (JPN/Rahal-Letterman-Laningan-Honda)
9) Rubens Barrichello (BRA/KV-Chevrolet)
10) Justin Wilson (GBR/Dale Coyne-Honda)
11) James Jakes (GBR/Dale Coyne-Honda)
12) EJ Viso (VEN/KV-Chevrolet)
13) Helio Castroneves (BRA/Penske-Chevrolet)
14) Ed Carpenter (EUA/Ed Carpenter-Chevrolet)
15) Dario Franchitti (ESC/Ganassi-Honda)
16) Oriol Servia (ESP/Dreyer Reinbold-Lotus)
17) Sebastien Bourdais (FRA/Dragon-Lotus)
18) Charlie Kimball (GBR/NN-Ganassi-Honda)
19) Katherine Legge (GBR/Dragon-Lotus)
20) Simona de Silvestro (SUI/HVM-Lotus)
21) Alex Tagliani (CAN/Barracuda-Lotus)
22) Mike Conway (GBR/AJ Foyt-Honda)
23) Scott Dixon (NZL/Ganassi-Honda)
24) Graham Rahal (EUA/SC-Ganassi-Honda)
25) Marco Andretti (EUA/Andretti-Chevrolet)
26) Josef Newgarden (EUA/Fisher-Hartman-Honda)

INGRESSOS – Os ingressos para a etapa brasileira da IZOD IndyCar Series, que acontece no próximo dia 29 de abril, podem ser adquiridos no site oficial da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé (www.saopauloindy300.com.br) ou pelo endereço eletrônico da Livepass (www.livepass.com.br), além da central telefônica acessada pelo número (11) 4003-1527 (custo de ligação local, mais impostos), de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h. Uma bilheteria oficial da prova (sem cobrança de taxa de conveniência) está disponível na capital paulista, no estádio do Morumbi (Praça Roberto Gomes Pedrosa, s/n – Morumbi) com funcionamento de segunda-feira a domingo, das 10h às 18h. A bilheteria não funciona em dias de jogos no estádio. Estudantes, crianças entre cinco e 12 anos – acompanhadas pelos responsáveis -, e idosos acima de 65 anos têm direito a meia-entrada. As instalações também oferecem acessos para portadores de necessidades especiais.

A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade