Publicidade

Mercedes-Benz e Ceará Diesel vão aos clientes para destacar as vantagens da nova linha de caminhões. • Parceria teve início com uma ação de vendas na Ceasa de Maracanaú, na Grande Fortaleza


A Mercedes-Benz e seu concessionário Ceará Diesel iniciaram uma intensa programação junto aos clientes a fim de destacar as vantagens e benefícios das novas famílias de caminhões Accelo, Atego, Atron, Axor e Actros, que formam a mais completa linha do País. O ponto de partida foi uma ação de vendas voltada aos operadores da Ceasa de Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza, capital cearense, que aconteceu na última semana.

“Desde o mês de janeiro, já fomos a 11 unidades da Ceasa em várias regiões para mostrar aos operadores das centrais de abastecimento que a linha de caminhões 2012 traz mais ganhos para quem atua no transporte de hortifrutigranjeiros”, afirma Tânia Silvestri, diretora de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Graças à avançada tecnologia BlueTec 5, os novos caminhões da nossa marca oferecem um desempenho superior, com menor consumo de combustível e reduzido custo operacional, assegurando a rentabilidade do cliente. Além disso, propiciam outras vantagens, como mais tecnologia, conforto, segurança e robustez, além do novo design, ainda mais moderno e arrojado”.

Os caminhões leves, médios e semipesados da Mercedes-Benz, utilizados no transporte urbano, rodoviário e rural, têm grande preferência nas unidades da Ceasa em todo o Brasil. Isso também ocorre na central de abastecimento de Maracanaú, onde, mensalmente, circulam cerca de 5,3 mil veículos de carga. Em 2011, ela comercializou mais de 460 mil toneladas, entre hortifrutigranjeiros, cereais, flores e outros produtos.

15 caminhões para Truck Test na Ceará Diesel

Com o objetivo de demonstrar os benefícios e as vantagens da linha de caminhões 2012 aos clientes de suas praças de atuação, a Ceará Diesel, com apoio da Mercedes-Benz, iniciou uma intensa programação de Truck Test envolvendo suas unidades de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte.

“Durante 60 dias, teremos 15 caminhões das novas famílias Accelo, Atego, Atron, Axor e Actros para demonstração e test drive em todo o estado do Ceará”, afirma José André Varela, diretor do concessionário. “Sempre teremos os nossos instrutores ao lado dos motoristas dos frotistas, potencializando a demonstração das novidades e das vantagens proporcionadas pelos novos caminhões da marca às operações de cada cliente”.

Segundo o diretor, após os 60 dias do Truck Test e da divulgação nas cidades do interior do Ceará, o concessionário dará continuidade às demonstrações junto aos clientes em suas atividades, proporcionando até, no caso das empresas de transporte rodoviário, viagens de longa distância com seus motoristas e os instrutores da Ceará Diesel. Os veículos serão distribuídos estrategicamente pelas filiais e serão utilizados no dia a dia dos clientes, ampliando a divulgação da qualidade e das vantagens dos produtos da marca.

Em uma iniciativa inédita entre as indústrias de veículos comerciais do País, a Mercedes-Benz e seus concessionários estão colocando, desde o mês de março, cerca de 1.000 caminhões da linha 2012 à disposição de clientes para o Truck Test, ação que engloba demonstrações e test-drive junto às próprias atividades dos clientes em todo o Brasil.

“Nosso objetivo é alcançar o cliente onde quer que ele esteja, daí a parceria com a nossa Rede de Concessionários, a maior do País, presente em todos os estados do território nacional”, afirma Tânia. “Trata-se de uma ação sem precedentes no País, que nos permite mostrar aos clientes que a linha de caminhões 2012 agrega muito mais valor ao seu negócio. Ao mesmo tempo, reforçarmos a qualidade e a confiabilidade da marca, atributos já amplamente reconhecidos no mercado”.

Promoção especial no evento de lançamento para clientes
A Ceará Diesel realizou outra importante ação de divulgação da nova linha de caminhões. Contando com a presença de executivos da fábrica e do Banco Mercedes-Benz, o concessionário realizou, em Fortaleza, uma apresentação especial a clientes.

Essa iniciativa também é resultado de parceria da Mercedes-Benz com seus concessionários. Até o final do mês, serão realizados cerca de 400 eventos para clientes em todo o País.

“Nunca a Mercedes-Benz realizou uma ação promocional e comercial tão impactante e em tão pouco tempo como essa”, diz Tânia. “Aliás, o cliente que adquiriu um caminhão da nova linha 2012 durante o evento ganhou um ano de Contrato de Manutenção Preventiva Basic Service e mais 1.200 litros de ARLA 32”.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade