Publicidade

Meritor e Suspensys lançam Pedra Fundamental para construção de parque de fornecedores em Resende no Rio de Janeiro

A Meritor, principal fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais na América do Sul, e a Suspensys, principal fornecedor de sistemas de suspensão de veículos comerciais na América do Sul, acabam de dar o pontapé inicial na construção do novo Parque de Fornecedores da MAN Latin America. O objetivo é que as empresas fiquem mais próximas da montadora, facilitando todo o processo de pré-montagem, logística e distribuição de peças para a linha de montagem dos caminhões e ônibus Volkswagen, além dos novos caminhões extrapesados da marca MAN. A previsão é que sejam 11 meses de obra, com a instalação das máquinas a acontecer entre dezembro de 2012 e janeiro de 2013. A inauguração deve acontecer no primeiro trimestre de 2013. A Meritor já participa do processo de montagem interno da montadora sob o conceito de produção chamado Consórcio Modular.

A cerimônia que aconteceu no dia 11 de abril em um terreno junto à fábrica da MAN contou com presença de Charles “Chip” McClure, presidente mundial da Meritor, Timothy Bowes, presidente global da divisão caminhões da Meritor, Silvio Barros, diretor geral da Meritor para a América do Sul, Heladio Cassaguerra, gerente de industrialização, responsável pelo projeto da nova planta da Meritor em terras fluminenses, David Abramo Randon, presidente da Randon, Erino Tonon, vice-presidente da Randon, Alexandre Gazzi, diretor executivo – Divisão Autopeças das Empresas Randon, Adilson Dezoto, diretor de Produção e Logística da MAN Latin America, e José Rechuan Jr., prefeito do município de Resende.

De acordo com os executivos da Meritor, o investimento da Meritor é cerca de R$20 milhões na construção das novas instalações em um terreno de 30 mil metros quadrados, somados à R$80 milhões da Suspensys, uma joint venture das empresas Meritor e Randon. “Acreditamos muito nesse projeto, pois é uma obra que não vai acabar nunca. Estaremos sempre em pleno desenvolvimento, junto com a região de Resende e nossos parceiros”, definiu Silvio Barros.

Ao todo, devem ser contratados incialmente cerca de 700 colaboradores para as novas operações no sul fluminense. “Todo e qualquer investimento na cidade vem trazer desenvolvimento. Quando ele é feito de forma planejada, de forma a respeitar a legislação e o meio ambiente, com cuidados na preservação e com cuidados em atender às necessidades da população, a região só tem a ganhar” – declarou José Rechuan Jr., prefeito da cidade de Resende.

As empresas envolvidas no novo polo devem trabalhar em dois turnos de produção. A Meritor cuidará da montagem completa de eixos com cubos, freios e tambores para incorporação nos veículos. “Nós nos preocupamos com o desenvolvimento da comunidade local, temos uma grande preocupação com a responsabilidade social e, por isso, achamos importante que a empresa se desenvolva junto à população” – afirma Chip McClure.

Para David Randon, o formato moderno de produção trará benefícios para todas as partes envolvidas, principalmente para o cliente que ganha ainda mais em qualificação de produto e de serviços.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade