Publicidade

Segunda etapa do Campeonato Carioca Off-Road acontece no próximo dia 28. Mangaratiba, RJ, recebe a caravana do Carioca em pleno feriado prolongado. Serra e mar: uma mistura perfeita para uma prova de rali

A cidade de Mangaratiba, localizada ao Sul do estado do Rio de Janeiro, será palco da 2ª etapa do Carioca Off-Road. A escolha desta cidade mantém a premissa da Pró Rally Rio – empresa promotora do evento – de escolher locais que tenham boa estrutura hoteleira e turística para receber os participantes e convidados.

É por isso que Mangaratiba entrou para o calendário do evento, pois possui ilhas, cachoeiras propícias para o banho, e claro, muitas trilhas pela serra que agradará qualquer piloto e navegador.

O campeonato 2012 já mostrou grande força na etapa de abertura, e nesta 2ª fase, devido a proximidade com São Paulo, espera-se que o grid seja reforçado pelas duplas paulistas. O evento é formado pelas categorias Graduados, Turismo, Turismo Light e Universitários. “Dividimos bem as etapas por todo o Rio de Janeiro, onde os municípios sedes se alternam de Norte a Sul. Graças a credibilidade que conquistamos, nossa expectativa é de um grid bastante alto para esse feriadão”, declarou Cristiano Serpa, diretor da Pró Rally Rio.

A prova terá aproximadamente 100 quilômetros, que percorrerão trechos da Serra do Piloto entre Mangaratiba e Rio Claro, com obstáculos diversos, tais como: piso batido, erosões e os tradicionais “balaios” para testar a técnica dos navegadores.

Serra e mar se unem harmoniosamente e oferecerão um grande certame aos participantes. São mais de 100 praias de beleza singular, com águas cristalinas que refletem o verde da natureza. Quem gosta de off-road não pode ficar de fora desta disputa, pois trata-se de uma excelente oportunidade para emendar o feriado de 1º de maio – Dia do Trabalho – e curtir o lazer, a gastronomia e a cultura da região.

“Procuramos manter o bom nível de estrutura para nossos competidores e suas famílias. Por se tratar de um feriado prolongado, estamos preparando a etapa com um carinho a mais, de modo a propiciar não só as emoções da trilha e da competição, mas também um bom descanso e possibilidade de reestabelecimento das energias, com tudo que a cidade de Mangaratiba pode oferecer”, encerrou Serpa.

As inscrições já estão abertas no site www.cariocaoffroad.com.br.

Programação da 2ª etapa

28 de abril – sábado

08h – Abertura de secretaria de prova e café da manhã
10h01 – Largada técnica
14h – Início da chegada
15h – Show com Andre Medeiros
16h30 – Divulgação dos resultados
17h – Premiação


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade