Publicidade

Expectativa cerca pilotos que disputam prova em Interlagos pela primeira vez. Maioria dos pilotos que formam o grid estreará no templo do automobilismo

É grande a expectativa para a segunda etapa do Campeonato de Stock Jr., que será disputada no autódromo de Interlagos, no próximo domingo (22). Não apenas pela presença de algumas feras na pista, mas, e principalmente, pela estreia de vários pilotos do grid no templo do automobilismo brasileiro.

É o caso do paulista Leonardo Jafet, que venceu a prova de abertura da temporada 2012, realizada nos dias 17 e 18 de março, no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo). O piloto nunca correu oficialmente em Interlagos, apenas treinou com um Fórmula. “É uma pista da qual gosto bastante. Mas, uma estreia é algo sempre cercado de muita ansiedade. Apesar da vitória na primeira etapa, estou tentando manter os ‘pés no chão’, mesmo porque ainda não ganhei nada”, disse, com humildade.

Em sua terceira temporada na categoria, Alexis Vilela, de Volta Redonda/RJ, é um dos mais experientes do grid da Stock Jr., embora não se considere o favorito da prova. “A expectativa é muito boa, porque conheço bem o lugar, já andei várias vezes lá. A diferença é que Interlagos é uma pista larga e de alta velocidade, e estamos correndo há tempos no circuito do ECPA, que é curto e travado, o que dificulta na hora de ultrapassar. Mesmo assim, penso que não será fácil. Os carros estão bem equilibrados, o que torna a prova mais competitiva e com muitas alternativas”.

Inspirado em Lewis Hamilton, que fez uso de um simulador muitas vezes no início da carreira, Rodrigo Andreoli é outro estreante e está usando este recurso para tentar superar o desconhecimento da pista. “Esta será minha primeira corrida em Interlagos e estou buscando decorar o traçado em simulador. Vamos ver como me saio na real, dia 22. Não vejo a hora!”.

André Pedrotti, que não pontuou na primeira etapa, pois se envolveu num acidente logo na largada com Andreoli, se diz entusiasmado com a segunda etapa. “Oficialmente, esta será minha estreia na temporada. A expectativa é das melhores. Apesar de nunca ter corrido em Interlagos, acredito que dê para brigar pelos primeiros lugares. Acho que os pilotos do grid estão todos no mesmo nível técnico”.

Também novato no autódromo da capital, Nelson Marcondes se diz animado e esperançoso em ficar entre os três primeiros colocados. “Antes da prova, no domingo, haverá treinos livres na sexta e no sábado, além da tomadas de tempo. Sem dúvida, essas serão boas oportunidades de conhecer o traçado”, destaca.

Já Otto Baumgart espera terminar a prova entre os cinco primeiros, mantendo uma boa campanha na temporada. “A única vez que corri no circuito paulista foi em 1998. Fui bem, conquistei a segunda colocação na categoria aspirados, nos 500 km de Interlagos”, lembrou o piloto, que também chegou em segundo na estreia da atual temporada da Stock Jr.

“Já fiz testes em Interlagos pilotando carros de turismo e fórmulas. Mas esses são carros muito diferentes de um Stock Jr.”, contou Thiago Lopes, terceiro colocado na prova inaugural de 2012. “Sempre que vou a Interlagos e saio dos boxes dá um arrepio forte, lembro sempre do Senna. Acho que ganhar lá é o sonho de qualquer piloto”, completou.

Em sua segunda temporada na Stock Jr., Luis Carvalho também está eufórico com a corrida. “Já andei na pista de Interlagos em alguns eventos do tipo Track Day, mas nunca participei de um campeonato oficial. Então, a ansiedade é grande. É um circuito veloz, diferente do que estou acostumado. Entrarei na pista para terminar a prova”.

Os treinos para a 2ª etapa do Campeonato de Stock Jr. começam na sexta-feira (20) e seguem no sábado (21). No domingo (22), os pilotos vão disputar a tomada de tempo classificatória e a corrida. Além da Stock Jr., no mesmo dia serão disputadas provas do Campeonato Brasileiro de Marcas e do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos.

Serviço
O Campeonato de Stock Jr. 2012 é realizado pelo ECPA Racing, com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp). O patrocínio é da Ecopads e Fremax. Mais informações pelo e-mail ecpa@ecpa.com.br e site www.ecpa.com.br.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade