Publicidade

Ford Caminhões recebe o milionésimo motor produzido pela Cummins Brasil para linha Ford Cargo

A Ford Caminhões recebeu o milionésimo motor produzido pela Cummins Brasil: um modelo ISL 9 litros, com potência de 330 cv, que equipa o cavalo-mecânico da linha Ford Cargo. Celebrando a bem-sucedida parceria, a fabricante destinou esse motor comemorativo à Ford, que já adquiriu o total de 384.000 unidades desde o início do fornecimento em 1990.

Com a mais avançada tecnologia Euro 5, os novos motores Cummins, que equipam os caminhões Ford Cargo, reduzem em até 80% a emissão de poluentes e oferecem mais potência e economia de combustível. Essa nova geração de motores utiliza a tecnologia de redução catalítica seletiva de pós-tratamento dos gases de escape, com o aditivo Arla 32 para neutralizar as emissões de hidróxidos de nitrogênio e material particulado.

100% de fornecimento
Para o diretor de Caminhões da Ford, Oswaldo Jardim, os motores Cummins oferecem a tecnologia mais avançada do segmento. “É uma grande honra para a Ford fazer parte deste marco histórico da Cummins e ter 100% da linha Ford Cargo equipada com essa motorização. A linha Cummins é reconhecida pela potência e economia e tem um papel importante na satisfação dos clientes e no padrão de qualidade oferecido pela linha Cargo”.

A entrega simbólica foi feita pelo presidente mundial da Cummins Inc., Tom Linebarger, e pelo presidente da Cummins Brasil, Luis Afonso Pasquotto. Durante a cerimônia foi destacado o significado dessa produção histórica para as operações da Cummins no Brasil.

“Produzir 1 milhão de motores mostra nosso sucesso no Brasil. Nosso compromisso agora é chegar a um novo marco, produzindo motores de tecnologia e contribuindo para o desenvolvimento do transporte no País”, afirmou Luis Pasquotto.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade