Publicidade

FedEx Express continua investindo nos mercados da América Latina e Caribe. Crescimento da região estimula o lançamento de novos serviços

A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX), vem realizando inúmeros investimentos nos mercados da América Latina e Caribe, implementando melhorias nos serviços que refletem o compromisso da companhia com a região, fruto também da expectativa de crescimento desses mercados e da evolução nas necessidades dos clientes locais que precisam de soluções confiáveis para seus envios urgentes.

“Apesar da recente desaceleração da economia global, na América Latina e Caribe a economia regional cresceu 4,3% em 2011. O surgimento de mais oportunidades de negócios na região cria a necessidade de serviços excepcionais, que ajudem os empresários locais a competir com eficácia”, disse Juan Cento, presidente da divisão América Latina e Caribe da FedEx Express. “A FedEx Express investe continuamente nesses mercados, avaliando e aprimorando seu portfólio de soluções.” Entre os recentes investimentos da companhia na região estão:

• Expansão dos serviços de carga internacional. Hoje, exportadores de 22 países de toda a América Latina e Caribe têm acesso aos serviços de carga internacional FedEx International Priority Freight® e FedEx International Economy Freight®, soluções altamente confiáveis que oferecem desembaraço alfandegário e entrega com hora marcada em mais de 130 países e territórios.

• No Brasil, foram criadas novas rotas diretas, o que resultou na expansão dos serviços internacionais para 59 cidades das regiões de Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro, Baixada Santista e Vale do Ribeira e do Paraíba.

• Expansão dos serviços domésticos na região e, em particular, a introdução do serviço de entrega em um dia útil na Colômbia, proporcionou aos clientes locais uma solução confiável, conveniente e de alta qualidade para o envio de encomendas expressas nas cidades de Bogotá, Medellín, Cali, Barranquilla, Cartagena e Bucaramanga.

• Lançamento do serviço direto internacional em toda a Colômbia, beneficiando empresas exportadoras; com isso, empresas de pequeno e grande porte passaram a ter acesso a uma grande variedade de opções de envio, utilizando a infraestrutura da FedEx.

• Finalização da aquisição da MultiPack, no México, primeiro mercado da América Latina a oferecer os serviços domésticos FedEx. Com isso, a FedEx pôde levar seus serviços de transporte e logística ao Distrito Federal e aos 31 Estados mexicanos, e aos outros 220 países e territórios em que a FedEx Express está presente. Com a expansão da infraestrutura da companhia, a rede de varejo da FedEx no México ganhou 500 novas localidades em todo o país e passou a contar com 49 centros de distribuição, 13 armazéns e mais de 4.000 funcionários após a aquisição.

• Ainda no México, em outubro de 2011, a FedEx começou a operar um cargueiro capaz de voar sem escalas de Querétaro, o terceiro estado mais competitivo do país, a Memphis, no Tennessee, onde está localizado o hub mundial da empresa, interligando assim o México à rede norte-americana e global da FedEx. Com o lançamento dessa rota, com capacidade para aproximadamente 18 toneladas de carga, cinco dias por semana, Querétaro conseguiu aumentar seu volume de exportação e acelerar a chegada de produtos ao mercado.

• Introdução de um vôo de carga para servir a República Dominicana, com cinco voos por semana, em resposta ao crescimento e à demanda do mercado por parte da comunidade de negócios para a economia e serviços expressos.

Outros investimentos são o projeto de expansão realizado em Guadalajara em 2010, onde a capacidade de manuseio de pacotes aumentou em 100%, chegando a 4.000 pacotes por hora, e o lançamento de um segundo voo direto para Memphis.

Além disso, a empresa faz investimentos constantes em tecnologia de informação, a fim de que os clientes FedEx tenham uma visão completa e em tempo real de seus envios. Recentemente, a FedEx ampliou sua suíte de aplicativos móveis, facilitando ainda mais as interações com a empresa. Com a ampliação do website móvel (m.fedex.com), os serviços móveis da FedEx, que antes estavam disponíveis em apenas 10 mercados, passaram a ser oferecidos nos 52 mercados da América Latina e Caribe. Os aplicativos FedEx Mobile estão disponíveis em inglês, espanhol, português e francês, dependendo do idioma local de cada país. Compatíveis com iPhones®, iPods touch, iPads® ou smartphones BlackBerry® e AndroidTM, esses aplicativos permitem que os clientes consultem tarifas e acompanhem seus envios e cronogramas de coleta utilizando um dispositivo móvel.
Para mais informações sobre os serviços da FedEx, visite o fedex.com.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade