Publicidade

Accentiv’Mimética é responsável pelo desenvolvimento da loja virtual Posto Ipiranga na Web. Ação é a primeira no setor a vender créditos de combustíveis pré-pago

Já pensou em comprar combustível pré-pago pela internet? Essa comodidade é possível utilizando a inovadora loja virtual, criada pela Ipiranga e desenvolvida em parceria com Accentiv’Mimética, agência integradora de soluções de marketing de relacionamento da Edenred, para a Rede de Postos. Unindo eficiência, praticidade e segurança, o Posto Ipiranga na Web é o primeiro do segmento a vender créditos de combustível pela internet.

A agência é responsável pelo desenvolvimento do site do Posto Ipiranga na Web e pela disponibilização dos créditos aos participantes. Outras empresas são parceiras no projeto viabilizando o sistema de captura de informações da Ipiranga nos postos e meios de pagamento. ”No site, o cliente acessa diversas opções de valores disponíveis para a compra do crédito de combustível, além da facilidade de pagamento.”, explica Mônica Marcondes, diretora de atendimento da Accentiv’Mimética.

Por meio do Posto Ipiranga na Web, o consumidor tem a opção de comprar créditos de combustível pela internet e abastecer nos postos credenciados em todo o Brasil. Além da aquisição antecipada do crédito, esta opção permite o gerenciamento dos gastos com combustível através de um extrato disponível no site. O programa oferece aos clientes uma central de atendimento 24 horas e ampla rede com postos credenciados em áreas urbanas e rodovias. O consumidor que fizer a compra online pode também ganhar Km, pontos do programa de fidelidade Km de Vantagens, da Ipiranga.
Com este serviço, é possível comprar créditos de combustível e distribuir para sua família ou funcionários, uma maneira simples de controlar os gastos dos seus veículos.

Sobre a Accentiv’Mimética
A Accentiv’Mimética é a agência integradora de soluções de marketing de relacionamento da Edenred, líder mundial em cartões e vouchers de serviços pré-pagos que, no Brasil, também integra a marca Ticket.

Com presença internacional em quatro continentes no mundo – América, África, Ásia e Europa – e aproximadamente 800 colaboradores, a Accentiv´Mimética oferece no Brasil uma linha de produtos ampla e qualificada em programas de incentivo e fidelidade, serviços de consultoria, marketing direto e database marketing, com a capacidade de oferecer soluções de forma integrada ou modular.

Sobre a Ipiranga
A Ipiranga possui uma rede de mais de 6 mil postos de combustível da marca, voltados a atender às necessidades diárias dos consumidores, ofertando desde combustíveis e lubrificantes até produtos de conveniência – são mais de 1.200 lojas am/pm e 880 unidades Jet Oil e Jet Oil Motos, franquias próprias instaladas nos postos da rede que oferecem, respectivamente, serviços especializados para automóveis e motos.

Complementando a estratégia de diferenciação da oferta, a marca possui e-commerce Ipirangashop.com com mais de 50 mil itens à venda, meios de pagamento próprios e o programa de fidelidade Km de Vantagens, com 9 milhões de participantes.

Em 2011, a Ipiranga registrou volume de vendas de 21,7 milhões de metros cúbicos, 8% acima do volume vendido em 2010. A receita líquida da empresa foi de R$ 42,2 bilhões, aumento de 16% em relação ao ano anterior.

A Ipiranga integra um dos maiores grupos empresariais brasileiros – o Ultra. A companhia atua no setor de distribuição de combustíveis, através da Ipiranga, e de GLP, através da Ultragaz, na armazenagem de granéis líquidos, com a Ultracargo, e na produção de químicos, através da Oxiteno.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade