Publicidade

Nissan DeltaWing inicia fase europeia de testes. Protótipo de carro de corrida, que fará sua estreia na tradicional prova das 24 Horas de Le Mans, enfrenta pista molhada pela primeira vez

O revolucionário protótipo de carro de corrida Nissan DeltaWing iniciou o programa de testes no circuito de Snetterton, em Norfolk, Inglaterra – a primeira fase das avaliações dinâmicas foi feita em Sebring, nos Estados Unidos. Em seus primeiros dias na Europa, o bólido experimental andou sob chuva pela primeira vez, o que permitiu avaliar os pneus da Michelin e o motor turbo 1.6 DIG-T desenvolvido pela marca japonesa.

Faltando dois meses para a famosa prova das 24 Horas de Le Mans, que será disputada dias 16 e 17 junho, a equipe reuniu valiosas informações sobre o desempenho do protótipo em condições de pistas típicas da Europa. “Esse carro correrá no interior da França, e já experimentamos as condições climáticas que, possivelmente, ele encontrará no dia da prova. Todo o time ainda está em uma curva de aprendizado e os testes aqui serão de muita valia para nós”, disse Darren Cox, gerente geral da Nissan Europa. Com o circuito um pouco mais seco, nos testes da tarde, a equipe pode ajustar a suspensão e realizar melhorias nos freios e na transmissão.

O Nissan DeltaWing fará sua estreia nas 24 Horas de Le Mans deste ano. O protótipo tem metade do peso, assim como o motor, e do arrasto aerodinâmico de um bólido tradicional que disputa a tradicional prova francesa, especialmente por conta dos pneus dianteiros de apenas quatro polegadas de largura.

O envolvimento da Nissan foi anunciado em março, não apenas como fornecedora do motor, mas também com responsável pelo suporte técnico. Idealizada por Ben Bowlby, a parceria DeltaWing traz alguns nomes de peso do esporte a motor dos EUA, incluindo o parceiro de gestão e fundador da America Le Mans Series, Don Panoz; a organização All-American Racers, do ex-piloto de Fórmula 1 Dan Gurney; a equipe Higfcroft Racing, duas vezes campeã da Duncan Dayton.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade