Publicidade

Stock Jr é atração de Interlagos neste domingo. Prova marca 2a etapa da categoria que volta ao circuito nacional

A cidade de São Paulo receberá, neste fim de semana (21 e 22), os carros da Stock Jr. para a segunda etapa da categoria, que será acontece no Autódromo Internacional de Interlagos. Acostumados ao circuito mais estreito e com poucos pontos de ultrapassagem, características do circuito do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), desta vez os pilotos da categoria disputarão a prova numa pista de maior dimensão, fato que deve garantir uma dose extra de emoção à corrida.

Além de contar com a presença de 15 carros no grid, a prova da Stock Jr. promete muitas trocas de posição. “As ultrapassagens são o que o público mais gosta de ver em uma prova de automobilismo e em nossa categoria deve haver diversas na prova de domingo”, afirma Dito Giannetti, manager da categoria.

Numa pista como a de Interlagos, os carros da Stock Jr. levam vantagem no contorno da chicane, já que são mais ágeis em razão da menor distância entre-eixos. “Sem dúvida, quem esperar para ver a corrida da Jr. vai se surpreender positivamente”, declarou Giannetti. “Os carros fazem um barulho muito legal, já que são equipados com motor de moto e passam a maior parte do tempo com o giro bem alto”, concluiu.

Programação da 2ª etapa do Campeonato de Stock Jr.
As atividades deste fim de semana começam a partir das 10h15 da sexta-feira (20), com a realização do primeiro treino livre para que pilotos e equipes possam iniciar os trabalhos de ajuste dos carros. No sábado (21), os protótipos retornaram a pista por mais duas vezes para mais duas sessões de treinos livres, às 8h e 11h25.

No domingo (22) pela manhã acontece o treino classificatório, que definirá o grid de largada, a partir das 8h40. A corrida será disputada às 17h15 e terá duração de 30 minutos.

Serviço
O Campeonato de Stock Jr. 2012 é realizado pelo ECPA Racing, com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp). O patrocínio é da Ecopads e Fremax. Mais informações e-mail ecpa@ecpa.com.br e site www.ecpa.com.br.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade