Publicidade

Allison e PENVEN apresentam soluções totalmente automáticas para a construção na Intermat 2012. O maior fabricante mundial de transmissões automáticas e seu distribuidor local apresentam uma gama de transmissões especialmente concebidas para o mercado de construção no Paris Nord Villepinte Exhibition Centre

A Allison Transmission e seu distribuidor francês PENVEN estão expondo uma ampla gama de transmissões automáticas especialmente desenvolvidas para o mercado de construção na Intermat, uma das principais mostras da Europa voltadas para o setor. Funcionários da área de engenharia de aplicação da empresa também estarão presentes na mostra com o intuito dirimir eventuais dúvidas dos clientes quanto à aplicação das transmissões, além de enfatizar os benefícios desse tipo de transmissão também na construção. Proporcionam precisão na dirigibilidade do veículo e redução do índice de distração dos motoristas dos caminhões superpesados que realizam trabalhos em terrenos de difícil acesso ou em encostas íngremes.

Os modelos Allison da Série 3000 e 6000 – que estarão expostos em unidades especialmente produzidas em corte para uma melhor visualização das suas partes internas -, oferecem uma extensa gama de utilizações, abrangendo desde a construção até as aplicações mais específicas em terrenos de mineração. Na Intermat também estarão presentes transmissões menores, da Série 1000, voltadas para veículos mais leves, porém, também dirigidos para o serviço pesado. Já as transmissões da Série 9000 podem ser acopladas a motores com mais de 2.250 cv de potência e torque superior a 844 kgfm, específicos dos veículos de mineração.

O caminhão basculante Astra RD e o basculante articulado Bell B50D, ambos equipados com transmissões Allison, também estarão presentes na exibição. Além disso, a Intermat marcará a estreia de dois novos veículos equipados com transmissões automáticas: o novo basculante articulado Bell B30E e o guindaste móvel XCT30CE, da XCMG, com motorização Mercedes-Benz e capacidade para 30 toneladas.

Benjamin Bouchout, da área de desenvolvimento de mercado da Allison para a França, lembra que as transmissões totalmente automáticas reúnem uma série de especificidades e requisitos que são fundamentais para os setores de construção e mineração. “Nossas transmissões automáticas são consideradas extremamente confiáveis nestes exigentes segmentos de mercado há mais de 60 anos. Sua aceitação vem sendo continuamente impulsionada, entre inúmeras vantagens, pelos constantes avanços tecnológicos e pelo conversor de torque, que proporciona incomparável desempenho ao veículo. As transmissões automáticas também colaboram para a redução do tempo de parada do veículo para manutenção e para otimização do consumo de combustível. Estes são benefícios que contribuem consideravelmente para aumentar a produtividade e a segurança, reduzindo simultaneamente os custos de manutenção”, comenta Bouchout.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade