Publicidade

Ford Caminhões realiza Seminário Técnico para profissionais do setor de transportes

A Ford Caminhões iniciou hoje o Tecnofrota 2012, seminário exclusivo para frotistas e profissionais do setor de transporte, com palestras técnicas e apresentação da nova linha Cargo Euro 5. Este é o nono ano de realização do evento, que tem inscrição gratuita e vai percorrer seis cidades: São José do Rio Preto (SP), Itajaí (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e Palmas (TO).

O primeiro seminário, em São José do Rio Preto, teve 120 participantes. A palestra principal, sobre redução de custos e sustentabilidade com lucratividade no transporte de carga, foi apresentada por Antonio Lauro Valdívia, assessor técnico da NTC & Logística. Aspectos técnicos da manutenção de motores, transmissões, eixos, lubrificantes, freios, equipamentos elétricos e rastreadores foram outros temas abordados por especialistas da Ford, Chevron, Cummins, Eaton, Meritor, Master, Bosch e Autotrac.

Além dos novos caminhões Cargo Euro 5, com motores Cummins mais potentes, limpos e econômicos, a Ford expôs também a linha de vans Transit.
“O seminário Tecnofrota é uma grande oportunidade para os frotistas conhecerem novos produtos e ferramentas para melhorar os resultados do seu negócio. Este ano, um dos destaques é a nova tecnologia Euro 5 dos motores diesel”, diz Silvio Fedele, gerente de Rede de Distribuição e Serviços da Ford Caminhões.

Segundo ele, os focos principais do programa são a escolha do veículo adequado para cada tipo de aplicação e a manutenção correta para garantir o seu desempenho, durabilidade e economia. “Usar peças originais é uma garantia de que o caminhão vai rodar de forma confiável e segura, dentro dos limites recomendados”, completa Fedele.

Os próximos eventos do Tecnofrota 2012 estão programados para:
• 21 de junho – Itajaí, SC;
• 23 de agosto – Fortaleza, CE;
• 20 de setembro – Goiania, GO;
• 18 de outubro – Porto Alegre, RS;
• 22 de novembro – Palmas, TO.

A inscrição é aberta a profissionais do setor e pode ser feita no site http://www.tecnofrota.com.br, que traz também a programação, currículo dos palestrantes e outras informações.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade