Publicidade

NGK equipa carros da Copa Mercedes-Benz com suas velas. Motores de todos os carros contam com a tecnologia da empresa japonesa

A NGK, principal fabricante de velas, cabos de ignição e sensores de oxigênio do mundo, comprova mais uma vez a confiabilidade de seus produtos no mercado. A empresa equipa com suas velas todos os motores dos carros da Copa Mercedes-Benz Grand Challenge, uma das competições de velocidade mais prestigiadas do País. A temporada tem início no próximo 22 de abril, em Santa Cruz do Sul (RS), com transmissão ao vivo pela RedeTV! e ESPN.
Para a NGK, a utilização de seus produtos é um sinal de confiança que a fabricante possui. Importante destacar que a tecnologia empregada na fabricação das velas dos carros de alta “performance” é a mesma dos veículos de passeio e comerciais leves.

“O produto da NGK atende a todas as aplicações, das mais convencionais às mais complexas, atendendo às rigorosas exigências das montadoras e transferindo a tecnologia para o mercado de reposição, além das competições que exigem alta “performance”, como a Moto GP e Fórmula 1, categorias que também estamos presentes”, ressalta Marcos Mosso, chefe de Marketing da NGK do Brasil.

Esta avaliação também é confirmada por quem faz o espetáculo. “Em uma categoria tão competitiva quanto a Copa Mercedes-Benz, precisamos levar o motor ao extremo de sua capacidade e somente um produto resistente e de alta tecnologia pode suportar tal pressão”, explica o piloto Alexandre Papazissis, que compete pela equipe RSports.

Fórmula 1
Recentemente a NGK anunciou a renovação de parceria com os carros de McLaren e Ferrari da Fórmula 1. Os motores de duas das escuderias mais tradicionais e vitoriosas da maior competição automobilística do mundo são equipados com velas da empresa japonesa. “A NGK prova que tem as melhores e mais resistentes velas de ignição do mundo, capaz de suportar o desgaste proporcionado por veículos tão rápidos”, disse à época o gerente geral de Vendas e Marketing da NGK na Europa, Norbert Schmalfuss.

Calendário de provas
Etapa 1 – Santa Cruz do Sul (RS) – 22 de abril
Etapa 2 – Curitiba (PR) – 27 de maio
Etapa 3 Interlagos (SP) – 24 de junho
Etapa 4 – Jacarepaguá (RJ) – 22 de julho
Etapa 5 – Campo Grande (MS) – 23 de setembro
Etapa 6 – A definir – 28 de outubro
Etapa 7 – Curitiba (PR) – 18 de novembro
Etapa 8 – Interlagos (SP) – 16 de dezembro

Mais sobre velas de ignição
A função da vela de ignição é conduzir a corrente elétrica sob alta tensão para o interior da câmara de combustão, convertendo-a em faísca para inflamar a mistura ar/combustível. Apesar da sua aparência simples, é uma peça que requer alta tecnologia em sua elaboração, já que sua correta manutenção está diretamente ligada ao rendimento do motor, aos níveis de consumo de combustível e à maior ou menor emissão de poluentes, entre outros.

Sobre a NGK
A NGK, referência mundial nos setores automotivo, cerâmico e de revestimentos porcelanizados, completou 52 anos de atuação no Brasil em 2011. Detentora das marcas NGK (Componentes Automotivos), NTK (Cerâmicas) e Super NGK (Revestimentos Porcelanizados), a empresa conta com um quadro de 1.250 colaboradores e sua fábrica está sediada na região de Mogi das Cruzes (SP), em uma área de 611 mil metros quadrados. Fundada em 1936, em Nagoya, no Japão, a NGK é considerada a maior fabricante e especialista em velas de ignição e possui forte presença em todos os continentes do mundo.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade